18 de maio de 2011

Confira uma prévia das novidades que serão exibidas na Casa Cor São Paulo!

Falta uma semana para abertura da 25ª edição da Casa Cor São Paulo, que acontece de 24 de maio a 12 de julho no Jockey Club. 

                  ARQUITETOS ADIANTAM AS NOVIDADES QUE SERÃO 
EXIBIDAS NA CASA COR SÃO PAULO

   Ambiente: Suíte do Conquistador assinada por Daniella e Pricilla de Barros
Projetar um ambiente envolvente que despertasse curiosidade através dos sentidos, sons, aromas e imagens inesquecíveis foi o principal desafio das arquitetas Daniella e Pricilla de Barros na Suíte do Conquistador.
Como o principal tema da mostra é tecnologia, a dupla não poupou detalhes inovadores, automações de ponta como projeções no tetobiometria na porta de entrada, controle de iluminação e música envolvente são capazes de criar diferentes ambientes a qualquer hora. Os comandos são acionados por um iPad demonstrado por um modelo, que circula pelo ambiente e instrui os visitantes.


Ambiente: Suíte do Gustavo Rosa de Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli
Um espaço de 62m² homenageia o artista plástico em um ambiente inspirado nas galerias de arte de Nova Iorque, adaptado aos padrões brasileiros e ao gosto de Gustavo Rosa.
O projeto foi feito com materiais sustentáveis, naturais e nobres, como a pedra vulcânica, que lembra os modelos tradicionais de tijolos usados na construção civil e cordas em juta tecidas à mão. Outra característica do trabalho das arquitetas é a construção de todos os mobiliários, a exemplo dos móveis planejados desenhados pelas próprias.
Para fugir dos padrões tradicionais, as profissionais criaram uma espécie de cama flutuante. Disposta no quarto de uma forma não convencional, o móvel é suspenso por juta tecida artesanalmente, dando a impressão de estar solta no ar, voando. Para acompanhar a tecnologia, tema da mostra, a dupla criou um quadro virtual, que expõe as obras do artista. 

                                                                                                         Ambiente: Sala Multiuso assinada por Carla Dichy
Criar um espaço interativo, moderno e aconchegante, onde diferentes atividades podem acontecer simultaneamente, ao mesmo tempo em que proporciona um maior convívio entre a família: o pai assiste um filme, a mãe se delicia com um lanche enquanto navega na internet e os filhos reúnem os amigos para competições de videogame. Essa é a proposta da Sala Multiuso, projeto da arquiteta Carla Dichy.        
Com 60m² de espaço totalmente amplo e sem divisórias, Carla buscou elementos arquitetônicos para delimitar home theater, espaço gourmet e área das crianças. A circulação é marcada por um rasgo de iluminação no gesso acompanhando os três espaços. Completam os ambientes os equipamentos de som, DVD, adega, minibar, sem esquecer dos livros que trazem história, cultura e raízes às casas, às famílias e aos espaços.

Ambiente: Bar e Bistrô Funcional assinado por Saulo Szabó 
e Fernando Oliveira
Na BGourmet da Casa Cor, os arquitetos criam uma atmosfera de cabaré e cassino no espaço Bar Funcional e Bistrô.
Com o tema Diversão e Jogos, a dupla transformou o local em um espaço de degustação e jogatina de cartas. Chefes de cozinha foram convidados para ministrar cursos e palestras aos amantes de um bom prato.
O espaço de 45m² convida o visitante para desfrutar um clima de sensualidade e glamour com os tons vermelhos e materiais sofisticados, como o veludo presente nas cortinas. O aspecto lúdico é explorado pela participação especial da artista plástica Lívia Paola Gorresio que traz ao ambiente uma instalação de desenho em uma das paredes do espaço gourmet.
Ambiente: Suíte da Menina Vaidosa assinado por Clélia Regina Ângelo
A menina do século XXI já não é a mesma dos tempos de nossas mães e avós. A tecnologia evoluiu e a feminilidade e a vaidade se modificaram com as novas tendências, os ícones e os padrões de vida. A Suíte da Menina Vaidosa exibe exatamente esta nova realidade.
Com 80m², o ambiente integra dormitório, canto para estudos, uma espécie de camarim para make-up, banheiro e closet, além do lugar para receber amigos. O tablado alto revestido com carpete destaca a cama no alto conferindo um ar de sofisticação para a “bela adormecida”. A cabeceira é um charme à parte. Em forma de “U” feita com painel de madeira percorre todo o teto do espaço e chega do outro lado como painel para a TV plana frente à cama.
Próximo ao banheiro, o camarim divide os dois espaços. Em forma circular, o mobiliário é cortado no centro por um espelho redondo. De um lado, maquiagens e acessórios permitem o make-up da menina. Do outro, o espaço é dedicado para os cuidados com o cabelo com chapinha, secador, prendedores e cosméticos.
Serviço
25ª edição da Casa Cor São Paulo
De 24 de maio a 12 de julho no Jockey Club - Av. Lineu de Paula Machado, 1075, em São Paulo.
____________________________________________________

Um comentário:

  1. Como faço para falar com voce Marise ?
    Obrigada,

    ResponderExcluir