14 de maio de 2011

Pinheiros de Paulo Gambus


Solar do Rosário abre exposição “O Paraná que me impressiona II”.


“Os quadros de Pinheiros de Paulo Gambus, serenos, altivos e belos são um brado de alerta  pela preservação do meio ambiente e conscientização da comunidade paranaense em torno do movimento de valorização de nossas florestas.” Regina Casillo, Diretora do Solar do Rosário.



  No próximo domingo dia 15 de maio às 11 horas da manhã a Galeria de Arte Solar do Rosário abrirá a exposição “O Paraná que me impressiona II” do artista plástico Paulo Gambus. 
São obras que retratam paisagens do Paraná e principalmente o Pinheiro, árvore símbolo do Estado.
As palavras do artista sobre sua obra Gosto de pintar o que traz paz, harmonia, calma e serenidade. Quando "capturo" uma cena destas na tela, penso que possibilito a quem não tem acesso a estes lugares, a abrir uma janela em sua parede com meu quadro, e desfrutar um pouco desta beleza e liberdade, que procurei retratar.

Sobre Paulo Gambus:
Nascido em Curitiba no ano de 1962, Paulo Gambús iniciou aulas de desenho e pintura em 1976. Em 1977 foi aluno de Luiz Carlos de Andrade Lima, e em 1978 ingressou no atelier de Guilherme Matter, onde o interesse pela paisagem paranaense surgiu com intensidade. Em 1986, sempre tendo como temática a paisagem, aprimorou a técnica de espatulado com Simone Campos.
No Brasil realizou três exposições individuais e participou de diversas coletivas . Nos Estados Unidos  foram duas individuais, em Wellfleet, Cape Cod, Massachusetts  , a convite da Glenn´s Gallery, onde é atualmente artista permanente.
É citado em dicionários de arte, e suas obras fazem parte de coleções particulares no Brasil, EUA, Canadá, Israel, Argentina, Japão, Porto Rico, Alemanha, França, entre outros.
É formado em Administração de Empresas pelo Unicenp, e pós-graduado pela PUC-PR e Fundação Getúlio Vargas. Mantém-se em constante produção artística.
Participou de 2 livros de arte produzidos pelo Solar do Rosário. O livro “Pintores Contemporâneos do Paraná volume 5” e o livro “Pinheiros”. Todos os livros feitos através das leis de incentivo a cultural
Nesse ano de 2011 o artista pintou seu quadro número 3200 tendo 35 anos de carreira artística.
Serviço:
Exposição “O Paraná que me Impressiona II”, de Paulo Gambus
Galeria de Arte Solar do Rosário
Abertura: 15 de maio de 2011, domingo.
Horário: 11h da manhã
Rua Duque de Caxias, 04 – Largo da Ordem – Curitiba – PR
Tel: (41) 3225-6232
A exposição ficará aberta até o dia 05 de junho para visitação
Entrada gratuita
Horário de abertura: de 2f a 6f das 10h as 19h, sab das 10h as 13h e dom das 10h30 as 14h.
____________________________________________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário