29 de junho de 2011

2º Congresso Moveleiro Paranaense discute mão de obra no setor


Evento, que acontece nesta quinta-feira (30) em Curitiba terá o consultor de carreiras Max Gehringer está entre os palestrantes.


A carência de mão de obra é um problema recorrente em diversos setores da indústria brasileira. Esta demanda vai desde o chão de fábrica até cargos altamente especializados e já ganhou ares de catástrofe com a adoção do termo “apagão de mão de obra”.
No Paraná, a situação não é diferente e atinge principalmente os setores mais aquecidos da economia do Estado, cuja produção demanda cada vez mais trabalhadores, como é o caso da indústria moveleira. Para enfrentar esta questão e discutir formas de atrair profissionais para este mercado, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) promove nesta quinta-feira (30) o 2º Congresso Moveleiro, que este ano traz como tema principal “O Desafio da Mão de Obra Para a Indústria Moveleira”.
Para tratar desta temática foi convidado o consultor de carreiras, Max Gehringer (foto), que irá proferir a palestra “Gestão de Pessoas no setor moveleiro”. Executivo de sucesso, tendo ocupado cargos importantes em grandes empresas como Pepsi-Cola e Elma Chips, além de colunista do programa Fantástico, da rádio CBN e da revista Época, ele é hoje um dos mais reconhecidos especialistas do mundo corporativo.
Também foi confirmada a participação do diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial, Marcelo Villin Prado, que conduzirá um workshop sobre a relação entre fornecedor e cliente. Com 21 anos de experiência no desenvolvimento de projetos de pesquisa e assessoria em inteligência de mercado. Atuou como consultor da ONU para o Brasil na área de estudos para desenvolvimento do comércio internacional.
Para ministrar o workshop sobre automação industrial, foi convidado Lincoln Seragini, presidente da agência Seragini, Farné Guardado Design. Ao longo de uma carreira de mais de 40 anos ele acumula grande experiência nas áreas de projetos de Produto, Marca e Embalagem. Atuou como consultor das Nações Unidas nas áreas de Design e Tecnologia de Embalagem e atualmente é professor de Pós-graduação de Branding, Design e Inovação na FIA-USP, FGV-SP, Faculdade Rio Branco SP e Instituto Europeu de Design.

Mais informações e inscrições através do site: www.congressomoveleiro.org.br
________________________________________________
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário