6 de junho de 2011

A maior exposição do trabalho do surrealista belga Magritte, na Inglaterra, nos últimos 20 anos

De 24 de junho a 16 de outubro, quem estiver na Inglaterra pode visitar a exposição "René Magritte: The Pleasure Principle".


                             A arte de Magritte: entre a realidade e a ilusão.
René Magritte Golconda 1953 © The Menil Collection, Houston © Charly HERSCOVICI, Brussels – 2011
René Magritte (1898-1967) é um dos  mais reverenciados e populares artistas do século 20. Durante o verão de 2011, a Tate Liverpool apresenta René Magritte: O Princípio do Prazer , a maior exposição do trabalho do surrealista belga na Inglaterra em 20 anos.
 O Princípio do Prazer vai focar em aspectos menos conhecidos da vida e da prática artística de Magritte. A Mostra da Tate Liverpool revelará a inspiração por trás do celebrado estilo do artista.
Pinturas, desenhos, colagens, exemplos dos primeiros trabalhos comerciais e  fotografias e filmes raramente vistos. A exposição também inclui peças icônicas e trabalhos surpreendentes, oferecendo ao visitante um renovado olhar sobre o intrigante mundo de Magritte.
Com grandes obras de todas as fases da carreira do artista, O Princípio do Prazer exibe mais de 100 obras de arte, muitas nunca vistas antes no Reino Unido.
Grupos de dez pessoas ou mais recebem desconto na entrada. As reservas devem ser feitas com, no mínimo, duas  semanas de antecedência. Maiores informações: http://www.tate.org.uk/liverpool/exhibitions/renemagritte/default.shtm



Opening soon:
Magritte at Tate Liverpool 
Magritte inspirou artistas, de John Baldessari e Ed Ruscha a Jasper Johns e Andy Warhol. O impacto de Magritte também se fez sentir na cultura popular. Músicos como Paul Simon, diretores como Jean-Luc Goddard e Terry Gilliam, e muitos escritores e publicitários foram influenciados pelas famosas imagens do artista. 
________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário