3 de junho de 2011

Móveis Dell Anno compõem Suíte Presidencial na Casa Cor RS 2011


Ambiente da arquiteta Betina Gomes homenageia a presidente Dilma Rousseff nos 20 anos do evento, em Porto Alegre.

O espaço da arquiteta Betina Gomes na Casa Cor Rio Grande do Sul, que abriu sua 20ª edição no dia 31 de maio e se estende até 19 de julho, não poderia estar mais de acordo com o tema – Dia a Dia com Tecnologia. A Suíte Presidencial em homenagem à primeira presidente do Brasil, Dilma Rousseff, foi projetada com móveis Dell Anno em uma área de 80 metros quadrados, simulando um luxuoso quarto de hotel e conta com um sistema avançado de automação. 
“Escolhi a presidente pelo seu histórico de vida no Rio Grande do Sul e por ser uma personalidade de destaque em 2011, explica Betina. A suíte também foi pensada em relação a outro momento atual do País, para o qual a cidade está se preparando: a Copa do Mundo de 2014, já que entre os segmentos que crescerão muito estão a construção e reciclagem de empreendimentos no setor hoteleiro. A Casa Cor RS acontece na antiga fábrica da Fiateci, em um prédio histórico com mais de 100 anos de construção, em Porto Alegre. 

O espaço, dividido em dormitório, sala de banho e estar, foi projetado pensando na funcionalidade e integração, enquanto na área íntima o dormitório com closet traduz o conceito de conforto e aconchego. O mobiliário da Dell Anno no padrão madeirado Terra Cor foi usado na cama estilo japonesa e no closet, no módulo do cabideiro rotativo acionado por toque. A modernidade e sofisticação são características valorizadas pelo uso da laca alto brilho Color Shine Grígio (tonalidade cinza) no gaveteiro do closet e da laca Color Shine Dark, no móvel da adega e bar. O gaveteiro inotech utiliza o puxador-cava. Uma mesa tipo escrivaninha que fica ao lado da cama, também em laca Color Shine Dark, é um espaço ideal para trabalhar após um banho relaxante.
No centro do ambiente, a sala de banho é um grande cubo de vidro que divide a área de estar da íntima. Apesar de as paredes serem transparentes, a arquiteta utilizou um vidro inovador que, através de um processo elétrico, passa de translúcido a jateado em uma fração de segundos, garantido total privacidade ao recinto. No exterior do cubo, em frente à cama, uma bancada de mármore translucido iluminado internamente se destaca próximo da banheira de hidromassagem. O forro sobre o banheiro é composto em tensoflex, uma superfície maleável transparente que simula uma claraboia com iluminação artificial que muda de cor e permite ao hóspede fazer cromoterapia. A face do banheiro que faz divisão com a área de estar possui uma película de projeção que permite ao hóspede assistir a televisão tanto de dentro quanto de fora do espaço.
A automação complementa a atmosfera requintada da suíte. Com sistema desenvolvido especificamente para hotéis, permite criar diferentes cenários, em que iluminação, áudio, vídeo, persianas e climatização são acionados de forma distinta e pré-configurada. É possível criar um cenário completo de despertar: as persianas sobem, a temperatura do ar-condicionado cai, a banheira começa a encher, o som ambiente é ligado e a televisão do banheiro acionada com o noticiário preferido do hóspede. Além disso, é acionado o serviço de quarto para servir o café da manhã, a cafeteira é ligada e o hóspede ainda recebe a previsão do tempo pelo monitor e celular. No closet, além do cabideiro automatizado, o cofre é acionado por biometria. 
*Fotos Cláudio Fonseca.
________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário