30 de junho de 2011

O SESC-Jacarezinho (PR) apresenta Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais


Nesta 1ª etapa, Gilberto Monteiro, considerado um dos mais importantes músicos do Rio Grande do Sul, mostra a sonoridade do fole gaúcho acompanhado de Eduardo Cantero (violão) e Fernando Gorrie (percussão).

 

Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais é um projeto temático que tem como objetivo realizar programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. Sotaques do Fole  apresenta o acordeão em suas variantes regionais ligadas à tradição oral, trazendo a gaita-ponto , com o músico Gilberto Monteiro (RS), a sanfona de oito baixos , com o músico Truvinca (PE), e o acordeão de 120 baixos , com Dino Rocha (MS). 
Fazendo um contraponto com a tradição oral, o projeto traz o duo de acordeões  Ferragutti/Kramer, que apresenta composições modernas e contemporâneas relacionadas à música de concerto e a outras formas ligadas à vertente acadêmica.   Nesta 1ª etapa a sonoridade do fole gaúcho será apresentada por Gilberto Monteiro, instrumentista e compositor, nascido na cidade de Santiago do Boqueirão, considerado um dos mais importantes músicos do Rio Grande do Sul, que acompanhado de Eduardo Cantero (violão) e Fernando Gorrie (percussão), leva a música das tradições gaúchas pelo país.

Sonora Brasil- Formação de Ouvintes Musicais - 1ª etapa
Dia: 18 de Julho (2ª feira)
Local: CAT
Horário:  20h
Entrada gratuita -
Livre para todos os públicos
__________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário