2 de junho de 2011

Premiado cineasta Cesar Raphael chega a São Paulo para divulgar co-produção Brasil-EUA


Foto Paula Mordente
Jovem diretor de 25 anos mora atualmente em Los Angeles, onde prepara o roteiro de seu primeiro longa-metragem. 

Visita ao Brasil tem como objetivo o fechamento de parcerias para o projeto e a divulgação do novo filme ao público brasileiro.
O cineasta Cesar Raphael, de 25 anos, chega a São Paulo nesta quinta-feira, 2 de junho. O mineiro está preparando o roteiro de seu primeiro longa-metragem, inspirado no premiado curta “Pedaço de Papel”, também de sua autoria. Cesar, que mora em Los Angeles desde o início deste ano, vem ao Brasil para fechar parcerias para o novo projeto e também para divulgar a novidade ao público brasileiro. O diretor já passou pelo Rio de Janeiro, onde visitou possíveis locações para o filme, e também esteve em Belo Horizonte. Em São Paulo, divulgará o longa, orçado em US$ 5 milhões, à imprensa e aos paulistanos.

O início da pré-produção do novo filme é previsto para novembro deste ano. Para as filmagens,serão necessários de 30 a 40 dias, com 80% das locações em Los Angeles (EUA) e o restante no Rio de Janeiro. O lançamento está programado para o segundo semestre de 2012.
Para a concretização do sonho de filmar seu primeiro longa-metragem, Cesar conta com o apoio do produtor Bobby Moresco, de “Crash – No Limite” e “Menina de Ouro”. O roteiro do novo filme está sendo escrito a quatro mãos com a roteirista Amanda Moresco, que também trabalhou na produção de “Crash”.



(Veja o pronunciamento de Bobby Moresco sobre o filme:http://bit.ly/lohPGe)

A trama será estruturada em diversos plots (narrativas), baseados nas histórias dos seis protagonistas de “Pedaço de Papel”.  A intenção dos produtores é contar no elenco com pelo menos um grande nome do cinema nacional, que será integrado ao casting formado por atores norte-americanos.

Sobre o Diretor (Veja os bastidores da direção de "Pedaço de Papel":http://bit.ly/mjYDse)

Natural de Belo Horizonte, Cesar Raphael é um profissional multifacetado do meio cinematográfico, já que atua, dirige, escreve e edita suas criações. Cesar é também fundador e diretor da Lumiart, empresa de cinema e publicidade com sede na capital mineira. Já esteve envolvido em mais de 25 projetos audiovisuais e já ganhou onze prêmios nacionais e internacionais com seus filmes.

Sua mais recente produção, “Pedaço de Papel”, estreou em novembro de 2009 e ao longo de seu período de exibição recebeu nove prêmios significativos, incluindo o de Melhor Diretor no “Los Angeles Reel Film Festival”, “Melhor Curta Metragem” no “Gasparilla International Film Festival”, “Melhor Curta Metragem em Live Action” no “WorldFest Houston 2011” e “Melhor Curta Metragem” no “Los Angeles Brazilian Film Festival 2011”.

Sobre o curta-metragem “Pedaço de Papel” (Confira o trailer:http://bit.ly/jAoRZG)

____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário