19 de junho de 2011

Programa para domingo: Passado Composto leva peças raras ao Salão Design SP



Conhecida por seu notável acervo de móveis de design brasileiro, o “antiquário moderno” Passado Composto Século XX também marca presença no Salão Design São Paulo.





O estande conta com a curadoria de Graça Bueno, proprietária da loja e grande admiradora de designers como Joaquim Tenreiro, Sergio Rodrigues, Jorge Zalszupin e Jean Gillon. Por isso mesma, peças raras assinadas por esses e outros nomes estão expostas durante o evento, o que é uma bela oportunidade para colecionadores.

Mas também há espaço para novidades. A ambientação do espaço está para lá de brilhante por conta das luminárias executadas artesanalmente com pedras brasileiras pela recém-assumida designer Cida Santana, que é a precursora da marca Passado Composto (e mãe de Graça Bueno).
A cenografia do estande foi feita pelo artista e designer Rodrigo Bueno, irmão de Graça, que criou um biombo feito com lambris recuperados de jacarandá especialmente para o evento. O astral colorido será garantido pela exposição de tapeçarias artesanais assinadas por tapeceiros famosos e premiados, como Caetano de Gennaro, Jean Gillon e Norberto Nicola.
http://monicabarbosa.com.br/?p=9525
Serviço
Salão Design São Paulo
Data: até 19 de junho de 2011
Local: Oca – Parque do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral s/nº, Portão 3 – São Paulo- SP
Horários: dia 17 de junho, das 14h às 22h; dias 18 e 19 de junho, das 12h às 20h

_______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário