9 de junho de 2011

voestalpine Meincol conquista ISO TS 16949


Certificação permite atuar como fornecedora do setor automobilístico.

A voestalpine Meincol conquistou a Certificação ISO TS 16949:2009 que a coloca em um novo e diferenciado patamar de fornecedores para o mercado. Desta forma, a voestalpine Meincol dá um importante passo como empresa provedora de soluções em produtos e serviços com qualidade diferenciada. 


Com capacidade para processar cerca de 170 mil toneladas de tubos e perfis aço anuais, a empresa pode atender necessidades específicas do setor automotivo fornecendo produtos e serviços inovadores, tendo know how para participar desde a geração do projeto, desenvolvendo e produzindo produtos com formatos especiais, além de agregar cortes em ângulo, chanfros, furações, dobras e acabamentos a laser para as mais diversas aplicações em tubos e perfis de aço.
Mais que um pré-requisito para acesso a Indústria Automotiva no mundo, a Certificação ISO TS 16949:2009 também faz parte do processo de evolução e reestruturação da empresa, que iniciou com a aquisição pelo Grupo voestalpine em 2007, ampliando os horizontes corporativos e a ambição de seguir os passos da matriz austríaca. O objetivo é de se tornar no Brasil, o primeiro endereço quando o cliente pensar em tubos e perfis de aço.
Um passo a frente (one step ahead) é a filosofia corporativa da voestalpine Meincol que tem permanente preocupação em oferecer soluções com produtos de qualidade.  Segundo o Diretor Executivo, Manfred Wuble, um dos principais benefícios da Certificação ISO TS 16949:2009 é permitir um controle criterioso dos processos, atuando preventivamente nos resultados culminando no atendimento aos requisitos dos clientes”.
Com a conquista da Certificação ISO TS 16949:2009 espera-se um aumento na participação de mercado da voestalpine Meincol mercado brasileiro e sul americano nos próximos anos. 
Fotos: Júlio Soares
Mais informações: www.meincol.com.br
________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário