16 de julho de 2011

Como preservar o aconchego de casa com o uso de tantos equipamentos eletrônicos



Cadeira Nara



A sensibilidade tátil da madeira pode humanizar e tornar as peças tecnológicas mais amigáveis.
A curadoria da Arkap selecionou alguns produtos que ressaltam essas qualidades da madeira.


 
  Móveis em madeira nude por vários designers (http://www.arkpad.com.br)

Mesa de Jantar Perro

Mesa de Trabalho

Cadeira 22

Cadeira The Conference Chair

Banqueta Bambuza

Banco Nest

Cada vez mais a tecnologia faz parte dos nossos espaços, trazendo inúmeras facilidades ao dia-a-dia. Mas como preservar a qualidade acolhedora de sua casa com tantos equipamentos eletrônicos?
O uso da madeira em sua aparência mais natural é uma solução calorosa e aconchegante, que enriquece a experiência visual e humana de habitar. No Blog Arkpad, a matéria sobre Jonas Damon mostra como explorar a sensibilidade tátil da madeira para humanizar e tornar as peças tecnológicas mais amigáveis.


 Sobre Damon


Jonas Damon cresceu na Alemanha, graduado pela Rhode Island School of Design,  trabalhou em Paris e Londres – inclusive ao lado de Tom Dixon – até que fundou seu escritório em Nova York, onde também atua como diretor criativo na Frog Design. Jonas atua em diferentes frentes de design e tem uma vasta gama de clientes: Areaware, AT&T, Chrysler, Comcast, Dune, Idee, Fiat, Target, Unilever, Vitra, Wedgwood.




Design “analógico” com madeira 





Na série “Analog Group”, o designer explora a sensibilidade tátil da madeira para criar conexões emocionais entre usuário e objeto, tornando as peças tecnológicas mais amigáveis no espaço.



http://jonasdamon.blogspot.com/
http://www.arkpad.com.br_
________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário