15 de julho de 2011

Exposição em Curitiba - Coleção Sincronicidade: valores humanos através dos tempos


 Braceletes, colares e adornos de cabeça criados com ouro, em suas variações de cores, e também mesclado com diversos materiais alternativos, como imã, acrílico, LED, borracha de pneu, vitral, couro e placas eletrônicas de computador.


Ícone da beleza nacional, uma das maiores top models do país,  Luiza Brunet foi escolhida para ser a imagem da 5ª edição do concurso, a Golden Girl. 


A mostra apresenta as peças finalistas criadas por 24 designers brasileiros para o AuDITIONS Brasil, maior concurso de design de joias em ouro do mundo, selecionados entre dois mil projetos inscritos. São joias com até 400 gramas de ouro. 

O evento é realizado bianualmente na China, Índia, Emirados Árabes e Brasil, além da África do Sul, onde foi criado há 12 anos. Este ano a exposição vai visitar cinco capitais brasileiras. Depois de Curitiba, a exposição percorre as cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, e Brasília. 
Em sua recente edição, o AuDITIONS Brasil recebeu inscrições de representantes de todas as regiões brasileiras, reunindo designers e estudantes de 19 estados.


Foto TécnicaMárcio Rodrigues

Foto Conceitual
Jacques Dequeker
 Dividido em duas categorias – Designer (destinada a todos os profissionais do ramo) e Revelação (voltada para estudantes de design e áreas afins) – o AuDITIONS 2010 teve como premiados Heloisa Azevedo e Leandro Portela, com a peça Mística, vencedora na categoria Designer.








                                 






Thayane Carvalho da Silva, com a peça Cardume, venceu na categoria Revelação


Foto Técnica
Márcio Rodrigues



Foto Conceitual
Jacques Dequeker
A seleção das peças coube a 11 especialistas nacionais e internacionais. São braceletes, colares e adornos de cabeça criados não só com o ouro em suas variações de cores, mas também mesclando o metal com diversos materiais alternativos, como imã, acrílico, LED, borracha de pneu, vitral, couro e placas eletrônicas de computador.
Serviço
Casa Andrade Muricy - 14 de julho a 06 de agosto de 2011
Alameda Dr. Muricy, 915 - Centro - Curitiba - PR
41 3321-4798 - 41 3321-4786

Secretaria de Estado da Cultura do Paraná
Governo do Estado do Paraná



http://auditionsbrasil.com.br/site/golden-girl-2010/


Confira as próximas cidades que irão receber a exposição:






__________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário