14 de julho de 2011

Hospital da Clinipam leva assinatura da Construtora Baggio


 Com infraestrutura completa, a nova unidade terá duas torres e área de aproximadamente 4.400 m².


"Já temos a comprovação de que o psiquismo é fator determinante para a rápida recuperação do paciente. Por isso, cores, formas, luz, som, odores e jardins são motivadores dentro de um hospital, Carolina Helm (arquiteta e paisagista)



A Construtora Baggio começa em agosto as obras da nova unidade da operadora de planos de saúde Clinipam (Clínica Paranaense de Assistência Médica) em Curitiba/PR, na Rua Mateus Leme. Com duas torres, o hospital será completo, concentrando em um único local atendimento de pronto-socorro, internação, centro cirúrgico, leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e centro de diagnósticos, além de estacionamento e um café para o público. A torre principal terá quatro andares e subsolo, somando 3.500 m². Esta estrutura já existe e passará por uma reforma. A nova edificação, interligada à primeira por uma passarela no piso térreo, vai contar com dois andares e aproximadamente 880 m². 
Com 30 anos de história, a Baggio tem ampla experiência em obras hospitalares, que exigem itens especiais e diferenciados, além de perfeita compatibilidade entre instalações, sistemas e equipamentos. A empresa foi responsável pela construção dos dois prédios do Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia (IPO), em Curitiba. Por ser específico da área da saúde, o projeto arquitetônico da nova unidade da Clinipam, assinado pela arquiteta e paisagista Carolina Helm, está adequado integralmente às normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e às normas de acessibilidade universal. 

Humanização de espaços 
Carolina explica que o projeto procura soluções que harmonizem os aspectos fisiológicos (de funcionamento) e anatômicos (estruturais) do hospital, sempre sob a ótica da humanização dos espaços, alcançada por meio da arquitetura de interiores e do paisagismo. A profissional destaca ainda a importância do correto agrupamento dos setores e dos fluxos entre eles. “O projeto reúne características que asseguram funcionalidade e bem-estar aos usuários. A sensação de confiança deve existir em um ambiente hospitalar. Já temos a comprovação de que o psiquismo é fator determinante para a rápida recuperação do paciente. Por isso, cores, formas, luz, som, odores e jardins são motivadores dentro de um hospital”, afirma Carolina. 
A escolha dos acabamentos foi definida pelo tipo de atividade em cada um dos setores. Nas áreas de atendimento clínico e cirúrgico, houve a preocupação com o controle de infecção hospitalar. Por isso, a opção por materiais impermeáveis, com alta resistência à ação constante de produtos químicos, de fácil limpeza, simples manutenção e boa durabilidade. O mobiliário do projeto alia ergonomia e conforto, trazendo segurança, praticidade e condições de relaxamento para os profissionais da área de saúde e pacientes. 

Serviço:
Construtora Baggio
Rua Nestor Victor, 839 – Água Verde
Curitiba / PR
41 3025.6111
_________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário