1 de julho de 2011

IDEALLY ILUMINAÇÃO CRIA PROJETO PARA MADERO BURGUER &GRILL


A iluminação da nova unidade, na Rua Comendador Araújo, traz ambientes aconchegantes e transporta o cliente para um pequeno vilarejo.

A melhor forma de realçar um cenário e desenvolver uma nova realidade é através da iluminação. O jogo de luz e sombra passa a ser um dos principais pontos para criar ambientes diversificados. Pensando nisso a arquiteta Kethlen Ribas, responsável pelo projeto arquitetônico do Madero Burguer & Grill da Rua Comendador Araújo deixou a cargo da Ideally Iluminação o projeto luminotécnico que deu vida a Vila Madero, no centro de Curitiba.


O novo Madero Burguer & Grill conta com cinco ambientes: Café, Loja de Vinhos, Cervejaria, Salão Principal e Maderoland, sendo o último especialmente para o entretenimento de crianças e jovens. Cada um desses ambientes foi pensado pela arquiteta para ser exclusivo, por isso a iluminação foi elaborada separadamente. 
Para desenvolver o projeto ideal os light designers Joarg Resende e Vanessa Moraes avaliaram cada espaço criado pela arquiteta e escolheram a tecnologia a ser utilizada nos ambientes.
“Ao entrar no Madero da Comendador Araújo o cliente tem a impressão de que continua em uma rua, com praças e casas, para dar essa sensação iluminamos as janelas falsas com fitas de LED, que dão iluminação homogênea, como se as luzes das casas estivessem acesas, explica Joarg.
Os LEDs são a tecnologia predominante, escolhidos por serem capazes de se adequar a todas as situações, e criar os mais diferentes cenários, aliando a isso a economia de energia e durabilidade das lâmpadas. Além disso, foram avaliados todos os efeitos desejados como nuances de cor e melhores lâmpadas para cada espaço antes da finalização do projeto.
No Salão Principal, igual a todos os outros restaurantes da rede, a iluminação foi projetada para proporcionar o aconchego, na Loja de Vinhos a preocupação foi em não aquecer o ambiente, deixando a temperatura específica para os produtos, a Maderoland ganhou um projeto mais despojado especialmente para a diversão, e por fim todo o paisagismo recebeu iluminação de destaque, transformando o Madero Burguer & Grill Comendador Araújo o lugar ideal para escapar da realidade e aproveitar completamente o momento. 
Ficha Técnica:
Madero Burguer & Grill
Rua Comendador Araújo, 152 – Centro
Projeto Arquitetônico: Kethlen Ribas
Projeto Luminotécnico: Ideally Iluminação – Joarg Resende e Vanessa Moraes
Serviço:
Ideally Iluminação
Rua Gal. Aristides Athayde Júnior, 54 – Bigorrilho – Curitiba, Paraná
41 3339 1525 / 3339 2851

Nenhum comentário:

Postar um comentário