10 de agosto de 2011

Crie um coquetel e entre no Concurso Bacardi Legacy Cocktail 2011


Bacardi promove concurso de bartender para criação de novo coquetel.



As inscrições para a competição, que contemplará o grande vencedor no aniversário de 150 anos da marca, encerram na próxima semana



Criar um coquetel que tenha como base o rum Bacardi Superior e que entre para o clube dos coquetéis mais famosos do mundo, ao lado de clássicos como Daiquiri e Mojito. Esse é o desafio proposto aos bartenders de todo mundo no Concurso Bacardi Legacy Cocktail 2011. As inscrições para a competição, que é dividida em seis etapas, encerram na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto, e podem ser feitas pelo site www.trueoriginals.com.
Para participar é preciso ser maior de 18 anos e enviar a receita, inspiração e a fotografia da nova criação. Todos os coquetéis devem usar ingredientes fáceis de serem encontrados, e não poderão conter mais de três unidades de álcool. A receita pode ser tanto para coquetéis longos quanto para curtos. Os mais promissores serão aqueles de maior apelo visual e mais fáceis de serem reproduzidos.
Encerradas as inscrições, serão selecionadas 30 receitas, que serão julgadas na etapa Eliminatórias Regionais. Os criadores enfrentarão a comissão julgadora, que definirá 10 vencedores para um evento denominado Seletiva Regional, que acontece em setembro, em São Paulo. 
Os três melhores recebem R$ 1 mil, e o comprometimento da Bacardi em ajudar esses finalistas a divulgar o coquetel durante três meses. Dentre eles será escolhido o vencedor, que juntamente com os finalistas de outros países participa de uma semana de treinamentos, palestras e workshops com profissionais influentes do mundo da mixologia, entre eles David Córdoba, o argentino que dez anos atrás deixou uma carreira de sucesso no mercado publicitário para trabalhar como barman, e hoje percorre o mundo para ensinar sobre a arte da coquetelaria. A final global está marcada para o dia 4 de fevereiro de 2012, durante as comemorações de 150 anos da Bacardi, em Porto Rico.  
A receita da melhor criação será publicada na quarta edição do livro Legacy Cocktail. O vencedor recebe ainda, uma edição limitada de uma coqueteleira em estilo art déco, artesanalmente produzida, e uma grande viagem para promover o seu coquetel nos Estados Unidos.
Bacardi
_________________________________________________

Um comentário: