9 de agosto de 2011

Designer Piotr Kunce em cartaz no MON, em Curitiba


No Museu Oscar Niemeyer, exposição com 84 cartazes de Piotr Kunce, designer polonês considerado um dos mais expressivos em âmbito mundial.


"No que diz respeito a cartaz, Kunce é referência. Cores, imagens, palavras, letras, as composições de Piotr Kunce, seja para divulgar um espetáculo ou qualquer outro evento, são verdadeiras aulas de comunicação e, ao mesmo tempo, puro prazer para burilar a sensibilidade e despertar os sentidos”: Estela Sandrini


Museu Oscar Niemeyer (MON), em parceria com o Consulado Geral da Polônia em Curitiba, inaugurou hoje (09/08), uma exposição com 84 cartazes de Piotr Kunce. O designer polonês, considerado um dos mais expressivos em âmbito mundial, está em Curitiba para a abertura da mostra e participou, ao lado de outros designers locais, de uma palestra, no auditório Poty Lazzarotto no MON.

3rd Jewish Culture Festival
A diretora do MON, Estela Sandrini, afirma que para entender o que é, e como pode ser um cartaz, basta olhar com atenção para a obra de Piotr Kunce. “No que diz respeito a cartaz, Kunce é referência. Cores, imagens, palavras, letras, as composições de Piotr Kunce, seja para divulgar um espetáculo ou qualquer outro evento, são verdadeiras aulas de comunicação e, ao mesmo tempo, puro prazer para burilar a sensibilidade e despertar os sentidos”, afirma Estela.



Poster studio in theater school
Diálogo 
Antes da abertura da exposição, que estará na Torre do MON, Kunce participa de um encontro com designers locais e professores universitários, dentre eles Antonio Martiniano Fontoura, Ivens Fontoura, José Augusto Túlio Filho, Juliane Fuganti Casagrande, Kando Fokushima, Marco Antonio Pedroso, Marcos Minini, Renato Bertão, Ronaldo Corrêa, Silvio Silva e Sheila Camargo.

Who's afraid Virginia Woolf





professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Kando Fukushima, chama atenção para o fato de que as obras de Kunce demonstram soluções visuais instigantes, “ainda que seu conteúdo textual esteja em uma língua estranha para a maioria dos visitantes da exposição. O conceito de seus trabalhos exige interpretação, envolvimento e reflexão”, comenta.

Serviço


Piotr Kunce: 84 cartazes.
Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999).
Abertura da exposição: 9 de agosto, com palestra no Auditório Poty Lazzarotto. Até 11 de setembro.
Ingressos R$ 4 e R$ 2 (meia). Na abertura da exposição a entrada é franca.
Mais informações: (41) 3350 4400.
____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário