4 de agosto de 2011

Estréias de agosto no Centro Cultural Banco do Brasil - Rio


foto oglobo.globo.com
Nos destaques da programação do CCBB Rio, de 09 a 21 de agosto: de Jazz com Jon Faddis, Blues com Celso Blues Boys ao teatro de Adherbal Freire Filho (foto) na direção de Na Selva das Cidades e Leituras dramatizadas de textos Seleção Brasil em Cena.


MÚSICA
Foto John Abbot
I Love Jazz 
A terceira edição do Festival I Love Jazz no Rio de Janeiro presta homenagem ao gigante da música Miles Davis. No dia 13, sábado, Jon Faddis (foto) apresenta algumas das principais composições do trompetista, às 16h na Praça dos Correios. 







Blues Brasil – de 9 de agosto a 13 de dezembro


A série musical reúne expressões brasileiras do gênero que surgiu nos Estados Unidos com raízes na África e que revolucionou a música ocidental, fornecendo subsídios definitivos à configuração do rock e do pop atuais. Mais que um gênero musical, o blues é uma filosofia de vida. No primeiro dia, Celso Blues Boy traz sua bagagem de mais de 30 anos de uma premiada e reconhecida carreira nacional e internacional. 

Celso Blues Boy (foto à direita)  - 9 de agosto –  12h30 e 19h

TEATRO


Na Selva das Cidades - 11 de agosto a 9 de outubro
Ambientada na Alemanha dos anos 1920, a peça de Bertold Brecht retrata a luta pela sobrevivência do homem na selva de uma grande metrópole. Sob direção de Aderbal Freire-Filho, a montagem traz no elenco, Daniel Dantas, Fernanda Boechat, Inez Viana, Maria Luisa Mendonça, entre outros. Apresentada pela última vez no Rio de Janeiro pelo Teatro Oficina em 1969, Na Selva das Cidades não é encenada profissionalmente na cidade há mais de quatro décadas.
Quarta a domingo – 19h

Seleção Brasil em Cena 2011 - 13 a 28 de agosto - O texto vencedor, eleito pelo voto dos jurados e do público, será premiado com uma temporada no teatro do CCBB. Direção: Paulo de Moraes, Gilberto Gawronski, Alessandra Vanicci e Thierry Trémoroux.
Sábados e domingos – 18h e 20h
CINEMA 
Festival Assim Vivemos - 16 a 28 de agosto
O festival chega a sua quinta edição no Brasil e reúne títulos que fizeram parte de um circuito de festivais ao redor do mundo, como Munique, Londres, Moscou, Toronto, Calgary, Melbourne e Nova Iorque. Todas as sessões com legendagem especial para surdos e áudio-descrição (em fones de ouvido) para cegos. Debates com tradução simultânea para LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais).
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66
Centro – Rio de Janeiro - RJ
CEP 20010-000
www.bb.com.br/cultura
twitter.com/ccbb_rj
Aberto para o público de terça a domingo, das 09h às 21h



___________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário