25 de agosto de 2011

Movimento Sincopado leva Regional Sarravulho e Marcel Martins e conjunto ao Museu da Casa Brasileira



Grupo e músico, que fazem parte do Movimento Sincopado, farão show dentro do projeto Música no Museu no dia 28 de agosto.

    
Integrantes do Movimento Sincopado, os cincos jovens paulistanos do Regional Sarravulho fundem seu choro e seu samba com a excelência do cavaco de Marcel Martins e conjunto em apresentação no dia 28 de agosto no Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. O show integra a série Momentos Especiais, organizada pela produtora cultural Carmelita Moraes, dentro do Música no Museu. O projeto está em sua 11ª edição e acontece tradicionalmente aos domingos, com entrada gratuita.
Nome inspirado em choro de Pixinguinha, o Regional Sarravulho nasceu há três anos, a partir da paixão em comum pela música brasileira. Seus cinco integrantes se encontravam periodicamente para trocar conhecimentos musicais e, então, surgiu a ideia de se unirem para tocarem chorinho juntos.
O instrumentista Marcel Martins começou a se desenvolver no ambiente musical do cavaco na década de 1980, dando continuidade aos seus estudos técnicos e teóricos feitos na década anterior. Formado na Universidade Livre de Música do Estado de São Paulo, Martins concluiu o curso de cavaquinho com o professor Marcos Cruz e começou seu trabalho de pesquisa com o grupo Sociedade do Choro. Foi aluno no Instituto Jacob do Bandolim de professores como Luciana Rabello e Maurício Carrilho. Como instrumentista, acompanhou músicos como Emiliano Castro, Yamandu Costa, Renato Anesi e Toninho Carrasqueira, além de cantoras como Fabiana Cozza, Ligiana Costa e Suzana Salles, e cantores como Edvaldo Santana, Jair Rodrigues e Paulinho Boca de Cantor.
   
Sobre o Movimento Sincopado
O Movimento Sincopado nasceu da necessidade de músicos que viam seus trabalhos diluídos em meio a tantos artistas, composições, gravações e ensaios culturais. Atento ao cenário musical contemporâneo, o movimento pretende fortalecer o trabalho de cada integrante, ao proporcionar uma estrutura de gestão cultural, produção e comunicação comum a todos, além de um espaço para tocar, trocar e pesquisar a música instrumental brasileira, principalmente, o choro.
A apresentação de Regional Sarravulho e Marcel Martins e conjunto faz parte de uma parceria entre o Museu da Casa Brasileira e o Movimento Sincopado. No último domingo de cada mês, de julho a novembro, os músicos que integram o movimento se apresentarão no projeto Música no Museu para divulgar a música instrumental brasileira, principalmente o choro.
Regional Sarravulho + Marcel Martins e conjunto
Grupo Regional Sarravulho
Integrantes:
Emerson Bernardes - cavaco
Maik Moura - bandolim e violão tenor
Rodrigo Carneiro - violão 7 cordas
Koka Pereira - percussão
Samuel Marques - trombone
Marcel Martins e conjunto
Integrantes:
Marcel Martins – cavaco
Renato Vidal – percussão
Pimpa Moreira – bateria e percussão
Jopa do Trombone – trombone
Carlinhos Amaral – violão 7 cordas
Felipe Soares – acordeon e piano

 Serviço
 Música no Museu – Movimento Sincopado Convida Regional Sarravulho e Marcel Martins
Apresentação: Dia 28 de agosto, domingo, às 11h
Local: Museu da Casa BrasileiraEndereço: Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano Tel. 3032-3727Ingresso: GrátisAcesso a portadores de deficiência física.Visitas orientadas: 3032-2564 agendamento@mcb.org.br
Apoio: Sabesp, Cerâmica Atlas, Fritz Dobbert e Movimento Sincopado
____________________________________________________
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário