27 de agosto de 2011

MÚSICA DE CÂMARA - CIRCUITO 01 - CWBRASS

A dica vem de Jacarezinho (PR): na próxima segunda-feira, o Quinteto de Câmara de Metais de Curitiba - CWBrass, se apresenta no CAT, com entrada franca.


O Projeto Música de Câmara, realizado pelo Sistema Fecomércio Sesc Paraná, apresenta uma série de concertos que buscam agregar conhecimento e valorização da cultura musical brasileira. A música do Brasil, rica e diversificada quanto a estilos, gêneros, ritmos e formas, precisa ser ouvida e conhecida em seu contexto, bem como os seus compositores.
Nesta 1ª etapa, haverá a apresentação do Quinteto de Câmara de Metais de Curitiba - CWBrass, que executa obras tradicionais e músicas populares com arranjos exclusivos. Atualmente é formado por Carlos Domingues e Fábio Jardim, músicos integrantes da Orquestra Sinfônica do Paraná, e por Alexandro Rodrigues, Rodrigo Brazão e Bruno Brandalise, chefes de naipe e solistas da Paraná Brass – Orquestra Filarmônica de Metais e Percussão e de grupos musicais paranaenses. 
"Desde sua fundação vem destacando-se no cenário musical como grupo inovador e destemido e em suas apresentações tem buscado o reconhecimento do público e da crítica especializada, por sua proposta diferenciada de resgate da literatura específica para a formação instrumental e da inovação na execução de obras modernas e populares com novos arranjos que priorizam a qualidade musical. 
Desde de 2005 o grupo desenvolve atividades com a intenção de produzir espetáculos com performances variadas, onde seus integrantes buscam desenvolver sua arte e cultura e levar ao seu público uma apreciação da sonoridade típica dos instrumentos que compõe o grupo. 
Junto a esta proposta o CWBrass vem realizado palestras, workshops e concertos oficiais pelos estados do sul do Brasil merecendo reconhecimento da crítica e público. A sonoridade empolgante tratada com sutileza e maestria em arranjos de alto nível de criatividade culminou em vários convites a participar como integrantes em espetáculos e gravações acompanhando grupos vocais e orquestrais, rendendo elogios da critica e meio musical além de convites para apresentações em outros estados do Brasil."
Serviço
Informações no SESC Jacarezinho pelo fone 3527-1232.  
Dia: 29 de Agosto - Horário: 20h - Local: CAT ENTRADA FRANCA .
_____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário