6 de agosto de 2011

Reinaldo Lourenço realiza desfile exclusivo para lançar novo acabamento criado para Dell Anno

Estilista desenhou duas estampas Duo Chamalote especiais para a marca em uma parceria pioneira no segmento de móveis planejados.

                                                                                                          
Fábrica da Dell Anno foi palco de um desfile exclusivo de Reinaldo Lourenço para lançamento da linha de superfícies Duo Chamalote. (Foto Jefferson Bernardes)

O universo da moda e da arquitetura se unem para levar a elegância de vestir à elegância do viver.  Com esse conceito a fábrica da Dell Anno foi palco, no dia 02 de agosto, de um desfile exclusivo de Reinaldo Lourenço para lançamento da linha de superfícies Duo Chamalote, criada para os móveis da marca. 

Edson Busin, Carol Trentini, Reinaldo Lourenço
e Frank Zietolie 
(Foto Jefferson Bernardes)
A passarela trouxe formas geométricas com a nova estampa da Dell Anno, fazendo uma interação com as modelos que desfilaram a coleção de primavera - verão 2012 do estilista, apresentada pela primeira vez fora do São Paulo Fashion Week. Reinaldo assinou dois vestidos inéditos para a top Carol Trentini, garota-propaganda da marca, que teve participação especial no evento. 


Carol Trentini e Reinaldo Lourenço (foto Ricardo Jaeger)
“A Dell Anno busca inspiração na moda para criar móveis que representem o estilo das pessoas. Esse é um dos diferenciais da marca. A escolha do nome de Reinaldo foi unânime por seu perfil contemporâneo, clássico e elegante”, destaca o diretor de marketing da Dell Anno, Edson Busin. 
Segundo Busin, Reinaldo veste a mulher moderna, que gosta de moda e de design e tem prazer em se vestir. “Essa mesma mulher também procura ter em sua casa ambientes sofisticados e acolhedores, que combinem com seu dia a dia”, diz. 
A cada estação, Reinaldo consegue imprimir originalidade em suas coleções com uso de diferentes materiais e reconstrução do vintage para apresentar algo futurista, sem deixar as referências do passado. A criação da nova estampa de Reinaldo busca referência na corte do século XVII no tecido Chamalote, muito utilizado na alta costura da França, Itália e Espanha. 
Originalmente feito com lã de pelo de camelo, o tecido é hoje produzido com seda e poliamida. Os desenhos foram concebidos a partir das infinitas texturas do Chamalote – tecido furta-cor em que a posição do fio produz um efeito ondulado. O resultado foi a linha Duo Chamalote, composta por dois acabamentos em diferentes tonalidades: o Chamalote Clair e o Chamalote Noir.Chamalote Clair explora o conceito Claro do Dia, em tons de off-white, enquanto o Chamalote Noir remete ao conceito Escuro da Noite, em tons de Warm Gray.
“O processo de criação de uma estampa para móveis é muito parecido com o processo de criar uma coleção de roupas. Envolve pesquisa e levantamento de referências”, explica Reinaldo.  Para ele, a moda é um universo completo que não se limita às roupas.  “A parceria com outros setores é positiva para mostrar a ligação da moda com o mundo, expandir horizontes e mostrar a sua aceitação em outros meios com design e criatividade”, destaca.

Icebergs de MDF compõe cenário de arte para o desfile 
Com a necessidade de acomodar 500 pessoas para assistirem ao desfile de Reinaldo Lourenço, a fábrica foi considerada o local perfeito para consagrar a parceria entre arquitetura e moda, em meio ao processo de produção dos móveis da Dell Anno. A concepção do evento foi criada pela Liquens conceito.arquitetura.design, dos arquitetos Daniela Corso e Joel Fagundes.
Os 50.000 metros quadrados do parque fabril foram analisados e o local que melhor contemplou todos os aspectos necessários para o evento foi a área de estoque, que guarda a matéria-prima principal dos produtos da marca, o MDF (Medium Density Fiberboard), chapas de madeira. 
Parte da fábrica foi batizada de Icebergs de MDF, em um projeto que abriga 3.500 metros quadrados. A logística de montagem dos icebergs contou com quatro dias intensos de trabalho, onde os artistas-escultores foram auxiliados por uma grande equipe para esculpir o cenário do evento, uma obra de arte feita com milhares de chapas do material. 
Com 60 metros, a passarela, ponto central do cenário, foi dividia em duas alas, separadas por uma ilha de icebergs milimetricamente desenhados. Além dos 32 looks da coleção primavera verão 2012, o público irá apreciar performances inusitadas, com imagens e vídeos projetados e trilha desenhada por Max Blum. 
O espaço para a plateia foi concebido com uma atenção especial: todos os convidados foram recebidos em nichos de cadeiras e lounges em meio aos icebergs, com uma fina produção de objetos e mobiliário. Para se esquentar no frio da serra gaúcha, mantas foram distribuídas para aquecer os espectadores. 
No showroom, além do espaço para o coquetel, foi concebida a exposição conceitual que apresenta a estampa criada por Lourenço com atmosfera que convida os convidados a apreciar a arte do design. 

Showroom apresenta nova estampa no projeto Ateliê do Estilista

Ambiente Chamalote (foto Roberto Majola)   
 Composto de três ambientes amplos, modernos e arrojados, o showroom da Dell Anno na fábrica foi totalmente reformulado com lançamentos da coleção 2011 da marca. 
Um dos destaques é o Ateliê do Estilista, elaborado para homenagear Reinaldo Lourenço. O ambiente traz a nova superfície criada pelo estilista e desenvolvida pela Impress Decor, empresa que produz a superfície decorativa, com exclusividade para a Dell Anno. Os outros dois ambientes, Home Cooking e Dormitório do Casal, mostram diversos acessórios e funcionalidades.  O showroom da Dell Anno foi aberto para visitação durante a Casa Brasil 2011, que aconteceu de 02 a 06 de agosto no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).

Detalhe Chamalote (Foto Guilherme Jordani)
Ateliê do Estilista

O Ateliê do Estilista foi criado dentro de uma proposta de horizontalidade e sofisticação com predomínio do Chamalote Noir aplicado nas frentes das portas de armários superiores. As prateleiras em Lacca Alto Brilho One, de tonalidade cinza claro, reforçam a uniformidade de cores.  As tonalidades escolhidas para compor o espaço criam uma atmosfera minimalista e contemporânea. 
As portas dos armários levam acabamento em 45 graus, exclusividade Dell Anno, com efeito 3D, que inspirado na lapidação de diamantes, proporciona a elegância ao mobiliário e compõe com a modernidade do puxador Saara, também em Chamalote Noir.  O armário inferior em Chamalote Noir recebe tamponamento em vidro Cinex Argentato.  
Perfil Dell Anno
A Dell Anno é uma das mais reconhecidas marcas de móveis planejados com 270 lojas autorizadas no País. Seus móveis são produzidos pela Unicasa Indústria de Móveis S.A, uma das maiores e mais modernas fábricas moveleiras do Brasil. Localizada em Bento Gonçalves (RS), conta com uma equipe própria de arquitetura e design para desenvolvimento de produtos, sempre alinhada às principais tendências e novidades do setor no mundo.
_____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário