3 de agosto de 2011

Studio Gourmet Unilever ganha Prêmio IDEA Brasil 2011


Cozinha profissional da multinacional recebe selo por excelência em design.


IDEA Brasil 2011 é uma das principais premiações de design do País.

O Studio Gourmet Unilever, centro de expertise gastronômica da multinacional, comemora mais uma vitória por sua qualidade em design e tecnologia: a conquista do IDEA Brasil 2011, uma das principais premiações de design do País. A Estação Gourmet do espaço recebeu o selo Prata e a Ilha de Cocção foi reconhecida como Bronze, na categoria “Comerciais & Industriais”. Ambos os equipamentos foram projetados especialmente para o Studio Gourmet e são utilizados diariamente pela Unilever Food Solutions, divisão da empresa que se dedica ao setor de alimentação fora do lar.
A Estação Gourmet – equipada com pia, placa de indução, gaveta refrigerada e espaço de armazenamento de alimentos – é utilizada em treinamentos, cursos e eventos. Já a Ilha de Cocção reproduz o ambiente das cozinhas profissionais, promovendo integração dos grupos durante demonstrações e oficinas gastronômicas para clientes e profissionais do setor de food service.
Esse prêmio só vem acrescentar ao nosso trabalho de excelência no Studio Gourmet Unilever, que dispõe de uma estrutura com três cozinhas profissionais e uma doméstica, além de área para degustação, cabines para análises sensoriais, lounge e biblioteca”, comemora a Flavia Barretto, chef executiva da Unilever Food Solutions. “É uma vitória para a Unilever e também para a Macom, responsável pelo desenvolvimento e produção dos equipamentos, e para o StudioIno, responsável pelo projeto técnico”.
O Prêmio IDEA chega à quarta edição no Brasil, único país a realizá-lo além dos Estados Unidos. A maquete das peças premiadas está exposta no Conjunto Nacional e a cerimônia de premiação oficial acontece no dia 23 de agosto.

Sobre a Unilever Food Solutions
A Unilever Food Solutions é a divisão da Unilever que atende o mercado de alimentação fora do lar. Presente em 74 países, é a maior empresa do segmento no mundo. Oferece produtos que vão da entrada à sobremesa para restaurantes, hotéis e caterings, entre outros estabelecimentos – no Brasil, são cerca de 80 itens das marcas Arisco, Carte D’Or, Hellmann’s Knorr, AdeS e Maizena. Desde 1880 no mercado de food service, a companhia ajuda chefs e operadores de todos os portes a simplificar processos, sem comprometer o sabor e a aparência dos pratos. Além de sua linha de produtos, a Unilever Food Solutions oferece uma plataforma de serviços, que auxilia estabelecimentos e profissionais da área a oferecer menus deliciosos, nutritivos e saudáveis, de modo a impressionar os clientes sem comprometer sua rentabilidade. Por meio de dicas e ideias práticas, a empresa contribui para que operadores melhorem o desempenho de seu negócio como um todo.
_________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário