15 de setembro de 2011

Exposição sobre Frida Kahlo ¿Y si fuera hoy? na Urban Arts



Obras de Saramello que transportam a pintora Frida Kahlo para os dias atuais ficarão expostas até 24 de setembro.





 A mexicana Frida Kahlo ficou tão conhecida por suas pinturas quanto por suas roupas extravagantes,  personalidade forte e história marcante. Se o acaso (ou destino) prendeu Frida a uma cama por boa parte de sua vida pintando seus famosos autorretratos, foi como ela viveu, criou, lutou, sofreu e ousou que a tornaram um mito. Ao menos aos olhos da artista plástica Saramello.
Gillette para muchachas_by Saramello






"¿Y si fuera hoy?" surge a partir de um sonho recente onde Saramello é resgatada em uma aventura surreal por ninguém menos que Frida. Partindo desse devaneio, Saramello transporta Frida para os dias de hoje, ressurgindo na era do Iphone mais glamourosa, provocante e polêmica do que nunca, instigando a imaginação do observador.
Aberta ao público de 14 a 24 de setembro, a mostra contará com quase 20 obras, sendo elas pinturas originais, toys, entre outras peças. Será a oportunidade de ver "Fridoca" (como a artista gosta de chamá-la) de uma maneira nunca antes vista.






_Lady-Fridoca-Gaga_by Saramello

Título: "Lady-Fridoca-Gaga - Edição Especial para Vogue"
Dimensões: 60 x 80
Técnica: Acrílica sobre tela
Ano: 2011

Andre Diniz, Sara Mello e Camila Espinosa 


Fridoca Sex Appeal_by Saramello

Título: "Fridoca Sex Appeal - um ensaio para a revista Trip"
Dimensões: 60 x 80 cm
Técnica: Acrílica sobre tela
Ano: 2011
Amante de todas as formas de arte, Saramello não só pinta e desenha, como cria toy arts, estampas e acessórios de moda e ainda desenvolve ilustrações para campanhas publicitárias. Estudou música erudita, arquitetura, mas só depois de uma especialização em técnicas plásticas em Madrid, assumiu como profissão a grande paixão de criança: as artes. Sua maior fonte de inspiração? Frida e Dalí, incondicionalmente.

Dona de uma mente inquieta, para Saramello todo e qualquer suporte é motivo para estampar suas idéias e, entre muitas bolinhas, linhas orgânicas, rendas milimetricamente pintadas à mão livre, estampas e uma infinidade de cores, a artista traduz toda a sua personalidade.

Serviço:
Exposição ¿Y si fuera hoy? 
Data: 14 a 24 de setembro
Local: URBAN ARTS
Endereço: Rua Oscar Freire, 156  - Jardins – São Paulo/SP
Seg a sex das 10h às 19h
Sáb das 10 às 18h.

Sobre a Urban Arts

Desde maio de 2009 em operação, o www.urbanarts.com.br, capitaneado por André Diniz, já se tornou uma referência no mundo da arte digital e ilustração. A primeira loja física da marca foi inaugurada em junho de 2011, na Rua Oscar Freire, 156 (Jardins, São Paulo, SP).

A Urban Arts divulga e comercializa trabalhos de artistas, designers e ilustradores de talento. Toda semana, novas peças. Navegue no site ou visite nossa loja e inspire-se à vontade com a diversidade de artistas e estilos da galeria mais pop do Brasil.
_______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário