28 de setembro de 2011

Pianistas Bruno Félix e Lucas Gonçalves tocam juntos no Museu da Casa Brasileira (SP)

Pianistas executarão a quatro mãos sucessos internacionais como Dança Eslava nº 10, de Dvořák, dentro do projeto Música no Museu.
  

Com uma dinâmica diferente, que inclui interpretações a quatro mãos, os pianistas Bruno Félix Sousa e Lucas Santos Gonçalves se apresentam no Museu da Casa Brasileira - instituição da Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo -, no dia 2 de outubro, às 11h. O concerto se inicia com a exibição de quatro números solo de Sousa. Em seguida, os dois músicos se juntam para a execução de um repertório com grandes sucessos da música clássica internacional, como Congada, de Francisco Mignone, Dança Eslava nº 10, de Dvořák, e Tango, de Ronaldo Miranda. A apresentação integra a série Momentos Especiais, organizada pela produtora cultural Carmelita Moraes dentro do projeto Música no Museu, que está em sua 11ª edição e acontece tradicionalmente aos domingos, com entrada gratuita.

Natural de Santos (SP) e radicado em Cubatão (SP), Bruno Félix Sousa começou a estudar piano erudito aos sete anos de idade no Conservatório Municipal Ivanildo Rebouças da Silva (atual Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças da Silva). Na instituição, teve aulas com Josvâine Pontes Diniz Santos e concluiu o curso técnico de música com Ana Lucia Passarelli de Souza. Cursou alguns meses de piano erudito na Universidade Livre de Música (atual EMESP) em São Paulo, com o professor Daniel Matos. Atualmente, cursa piano erudito na Faculdade Cantareira com Daniel Matos e integra o Coral Municipal de Cubatão Zanzalá.
   
O jovem pianista Lucas Gonçalves, natural de Cubatão (SP), se formou na Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças da Silva. Ganhou muitos prêmios emconcursos nacionais de piano, como o Concurso Maestro Souza Lima e o ArtLivre, conquistando em ambos o primeiro lugar. Participa constantemente de importantes festivais de música clássica do país. Atualmente é pianista da Banda Marcial de Cubatão e cursa o primeiro ano de bacharelado em piano na ECA–USP, sob orientação do conceituado pianista Eduardo Monteiro.
Repertório:
Primeira parte:
Bruno Felix Sousa:
Debussy - Prelúdio da Suíte Bergamasque
Guarnieri - Ponteio n°49
Ginastera - Danzas Argentinas
Chopin - Scherzo 3
Segunda parte:
Bruno Felix Sousa e Lucas Santos Gonçalves:
Francisco Mignone - Congada
Dvořák - Dança Eslava n°10
Ronaldo Miranda - Tango
Serviço:
Música no Museu - Bruno Félix Sousa e Lucas Santos Gonçalves – Piano a quatro mãos
Apresentação: Dia 2 de outubro, domingo, às 11h
Local: Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano Tel. 3032-3727
Ingresso: Grátis
Acesso a portadores de deficiência física.


Site: 
twitter.com/mcb_org -  www.mcb.org.br

Estacionamento: 
Domingo: preço único de R$ 15,00.
Bicicletário com 20 vagas
Apoio: Fritz Dobbert, Cerâmica Atlas e ALMA – Academia Livre de Música e Arte
_______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário