19 de setembro de 2011

REUTILIZAR A ÁGUA É LEI EM NITERÓI

Norma no município do Rio de Janeiro obriga que novos edifícios implantem sistema de reúso de água.




A partir de setembro, todos os edifícios construídos em Niterói, Rio de Janeiro, com mais de 500 metros quadrados e que tenham consumo igual ou superior a 20 metros cúbicos de água por dia, terão que ter projetos de sistemas de aproveitamento da água proveniente dos chuveiros, banheiras, tanques, máquinas de lavar e lavatórios de banheiros - conhecida como águas cinzas.
Com esta preocupação ambiental, de preservação dos recursos hídricos naturais, a empresa AcquaBrasilis é pioneira em instalações de reúso de “água cinza” em empreendimentos imobiliários.
Com tecnologia desenvolvida na Alemanha, adaptada as necessidades dos projetos brasileiros, a empresa utiliza um processo simples de digestão natural da carga orgânica do esgoto, e sem introduzir nenhuma substância ou produto estranho no processo. Os sistemas funcionam automaticamente e não tem odor.
Com este processo, a água tratada pode ser usada para fins não potáveis, como rega de jardins, limpeza de áreas comuns e descargas sanitárias. Outro grande benefício, é a economia de dinheiro, afinal está comprovado que o valor da conta de água é reduzido na ordem de 30%.
Para a diretora da AcquaBrasilis, Sibylle Muller, o pioneirismo da empresa se deve ao diferencial do serviço completo - com consultoria e assessoria; projetos; licenciamento ambiental; manutenção, suporte técnico e a busca constante de soluções técnicas, sempre em benefício do meio ambiente.
A lei nº 2856 irá preservar a água e contribuir com a independência de Niterói, que atualmente é abastecida pelos recursos importados de Cachoeiras de Macacu. Em prol da sustentabilidade, a cidade é um exemplo a ser seguido por todos.
 SOBRE A ACQUABRASILIS
Com tecnologia desenvolvida na Alemanha adaptada as necessidades dos projetos nacionais, a AcquaBrasilis é hoje, referência de atuação no mercado de reuso de água, captação de água da chuva, potabilização de águas de mananciais, tratamento para fins não potáveis, como irrigação, em vasos sanitários, lavagem de roupas, carros, etc.
Atuante no segmento desde 2001, a AcquaBrasilis surgiu com a proposta num período em que a preocupação com o meio ambiente torna-se cada vez mais evidente em projetos empresariais e empreendimentos imobiliários, tornando um importante diferencial de compra para os consumidores. Hoje é tida como um referência no segmento, pois se diferencia por oferecer não somente o produto final, mas sim um projeto adaptado às necessidades de cada empreendimento, seja de pequeno, médio ou grande porte; a instalação e manutenção de todo o sistema; e consultoria no que diz respeito a certificados e normas dos órgãos ambientais.
VISITE A ACQUABRASILIS
____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário