18 de outubro de 2011

Arte de Guaraqueçaba na Sala do Artista Popular

A exposição “Cerâmica de Guaraqueçaba” traz o trabalho de três artistas do litoral do Paraná: Dayse Lorenzo, Marinês Lopes da Silva e Galileu Gonçalves Cordeiro. As obras retratam a região, com imagens religiosas, de pesca e da cultura local, como o Fandango e a Festa do Divino.




A Sala do Artista Popular, unidade da Secretaria de Estado da Cultura  do Paraná (SEEC), abriga a partir de 17 de outubro a exposição “Cerâmica de Guaraqueçaba”, com o trabalho de três artistas do litoral do Paraná. Dayse Lorenzo, Marinês Lopes da Silva e Galileu Gonçalves Cordeiro apresentam obras que retratam a região, com imagens religiosas, de pesca e da cultura local, como o Fandango e a Festa do Divino. A entrada é gratuita.
Dayse Lorenzo é natural do Rio de Janeiro e fixou residência em Guaraqueçaba, onde montou um ateliê. A artista já ministrou oficinas de cerâmica no Rio Grande do Norte e na Paraíba e recebeu importantes prêmios com trabalhos de pintura sobre tela. A paranaense Marinês Lopes da Silva desenvolve obras em argila desde os seis anos de idade. A infância em Guaraqueçaba fez com que a artista utilizasse a técnica para retratar a própria cidade nos objetos realizados. Já Galileu Gonçalves Cordeiro é um artista autodidata e trabalha com cerâmica e entalhes em madeira.

Serviço

Exposição “Cerâmica de Guaraqueçaba”
De 17 de outubro a 18 de novembro.
Local: Sala do Artista Popular
Rua Ébano Pereira, 240 (anexo ao prédio da Secretaria de Estado da Cultura). - Curitiba - PR
Informações: (41) 3321-4743.

__________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário