17 de outubro de 2011

Catarina Gushiken lança exposição Despindo o Vazio na Urban Arts


Artista exibirá sua nova fase, na qual textura e cor abrem espaço para a figura feminina; Mostra acontece de 19 a 29 de outubro.

"Novos desejos de traço, um tanto mais de respiro, luz e menos cores. Retiro um pouco do peso, dos excessos, da pressão e adiciono o desejo de leveza e tranquilidadeCatarina Gushiken

Feminilidade das mulheres retratadas nos antigos camafeus, a artista lança seu olhar para as imagens de deusas e figuras mitológicas aparecem derretidas e exalando novos desejos e movimentos.

A galeria Urban Arts, em São Paulo, receberá entre os dias 19 e 29 de outubro a exposição Despindo o Vazio, da artista plástica Catarina Gushiken.
Conhecida pelo alto grau de detalhamento e fortes cores em seus trabalhos - sempre muito vivos e explosivos – em Despindo o Vazio a artista mostra um processo intimista de renovação, em que sua personagem permite se despir do excesso de informação e ganha força, no sentido mais amplo da palavra.
“A exposição é resultado de um processo de reflexão e experimentos que venho exercitando há quase dois anos. Novos desejos de traço, um tanto mais de respiro, luz e menos cores. Retiro um pouco do peso, dos excessos, da pressão e adiciono o desejo de leveza e tranquilidade”, explica Catarina sobre a mostra, que contará com onze obras. Inspirada na feminilidade das mulheres retratadas nos antigos camafeus, Catarina Gushiken lança seu olhar para as imagens de deusas e figuras mitológicas, que aparecem derretidas e exalando novos desejos e movimentos.


A exposição terá vernissage no dia 19 de outubro, a partir das 19h, e a música ficará por conta de Marina Dias, Adriana Recchi e Victória Flaksbaum, do De Polainas. Os visitantes também irão concorrer a uma garrafa da cerveja artesanal, Eik Bier, com rótulo criado exclusivamente pela artista.
Serviços:
Despindo o Vazio
De 19 a 29 de outubro (de segunda a sexta, das 10hs às 19h; sábado, das 10h às 18hs)
Urban Arts – Rua Oscar Freire, 156 – Jardins – São Paulo
www.catarinagushiken.com.br               


Sobre Catarina Gushiken            

Catarina Gushiken é ilustradora, nasceu, trabalha e ama São Paulo. Começou sua carreira no design de moda, chegando a assumir a coordenação de estilo da marca Cavalera. Mas apesar da formação em moda, sua paixão sempre foi a ilustração, caminho que escolheu definitivamente em 2007, quando inaugurou seu próprio estúdio.
Atualmente, o Estúdio Catarina Gushiken desenvolve muito mais que ilustrações. Como artista híbrida e versátil, Catarina repagina espaços, cria cenários, paredes, objetos e aplica sua arte em múltiplas plataformas. Também dedica-se a projetos sob encomenda, trabalhos e exposições pessoais.
Sobre a Urban Arts
Desde maio de 2009 em operação, o www.urbanarts.com.br, capitaneado por André Diniz, já se tornou uma referência no mundo da arte digital e ilustração. A primeira loja física da marca foi inaugurada em junho de 2011, na Rua Oscar Freire, 156 (Jardins, São Paulo, SP). A Urban Arts divulga e comercializa trabalhos de artistas, designers e ilustradores de talento. Toda semana, novas peças são apresentadas. Navegue no site ou visite nossa loja e inspire-se à vontade com a diversidade de artistas e estilos da galeria mais pop do Brasil. 
__________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário