7 de outubro de 2011

CURTAS METRAGENS BRASILEIROS NAS SALAS DE CINEMA DE MOSCOU

Esse tipo de conteúdo já virou produto de exportação e tem encontrado cada vez mais espaço em janelas de exibição de grande importância, como as telas de cinema.


Três curtas brasileiros  serão exibidos em salas de cinema em Moscou, na Rússia: "LoveExpress" (diretor André Pellenz), "A Cidade e o desejo nº5" (Produtora MovieArt) e "Um animal menor" (Produtora Okna). 
 



"A Cidade e o desejo nº5"

Sinopse:
Baseado em uma das cidades invisíveis de Ítalo Calvino, a animação conta a história de vários homens que tiveram o mesmo sonho, onde perseguiam uma mulher em uma cidade. Foram atrás da cidade para encontrar a mulher, mas só encontraram uns aos outros.



Ao contrário do que se imagina, a vida útil de um filme em formato curta-metragem não precisa se limitar a festivais ou ser considerado como um subproduto da industria cinematográfica. Esse tipo de conteúdo já virou produto de exportação e tem encontrado cada vez mais espaço em janelas de exibição de grande importância, como as telas de cinema. Um exemplo disso são três curtas brasileiros que serão exibidos em salas de cinema em Moscou, na Rússia: Todos os três são agenciados pela Elo Company, distribuidora de conteúdo audiovisual para diversas mídias no Brasil e no exterior, e que representa mais de 200 curtas, entre eles, títulos premiados como “Saliva”, "Ilha das Flores”, “Timing” e "Alguma coisa assim”.



De olho na expansão do mercado de curtas-metragens, Sabrina Nudeliman (foto), diretora da Elo Company afirma que “com a evolução tecnológica e possibilidades de exibição audiovisual em diversas plataformas, temos assistido um enorme aumento da demanda de curtas. A ELO é hoje uma das maiores distribuidoras de curtas brasileiros com vendas realizadas para diversas mídias, no Brasil e exterior. Impulsionado pelas novas janelas de exibição e modelos de negociação, vemos que este é um mercado em plena expansão, que não se encerra nos festivais, mas que ganha cada vez mais espaço e presença na programação cultural”. 
Com mais de 6 anos de mercado, a Elo Company é uma agência focada em conteúdo audiovisual de qualidade e variado, de todos os formatos e gêneros, com presença nacional e internacional. Oferecendo soluções diferenciadas para as mais diversas telas de exibição, a ELO já conta com uma gama de clientes de grande importância, como Canal Brasil, NetMovies, TVE, SBS, Canal Plus, Press TV, Air France, TAP, Jaman, entre outros.

______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário