28 de outubro de 2011

Luiza Brunet participa da III Caminhada Rosa em Fortaleza

Foto JR Duran
Luiza Brunet abrirá a III Caminhada Rosa, realizada em Fortaleza, pela detecção precoce do câncer de mama. A caminhada acompanhada por trio elétrico será neste domingo, 30, às 8 horas, e partirá do Aterro Iracema percorrendo a Avenida Beira Mar até a Praça dos Estressados.

  •       No dia 30, Assocrio e Instituto Avon mobilizam a capital cearense pela causa da detecção precoce do Câncer de mama


  • Além da modelo Luiza Brunet participa do evento Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon
  •  Fechando participação com chave de ouro no mês de moblização contra o câncer de mama, o Instituto Avon realiza parceria com o Outubro Rosa Ceará, na III Caminhada Rosa, realizada pela Assocrio, neste grande esforço de conscientização da mulher cearense para a importância da detecção precoce da doença – em evento que ocorre neste domingo na avenida Beira Mar, a partir das 8 horas, com uma série de serviços como agendamento de mamografia, maquiagem express, trio elétrico e palestras informativos sobre os mitos e verdades sobre a detecção precoce do câncer de mama.
  • www.avon.com.br

Além da parceria com o Outubro Rosa Ceará, o Instituto Avon firmou parceria importante com a Femama (Federação das Associações Filantrópicas pela Saúde da Mama), Ongs, hospitais, empresas e órgãos públicos, o que possibilitou que mais de 400 outras mobilizações ocorressem pelo Brasil. No país inteiro, funcionários Avon e revendedoresautônomos da marca realizaram caminhadas, palestras e outros eventos que promoveram a conscientização de milhares de pessoas sobre os cuidados com a prevenção da doença, realizando mamografia e buscando o diagnóstico precoce, que são as maneiras mais eficientes de erradicar a doença.
“Estamos muito impressionados com a quantidade e qualidade das mobilizações realizadas nesta edição dos eventos da Mobilização Avon Contra o Câncer de Mama, dentro dos esforços do Outubro Rosa. Colaboramos para que nossa rede de relacionamentos, como revendedores, seus clientes e funcionários aderissem ao movimento, que é mundial, e se preocupassem em levar informação de extrema importância para as mulheres”. disse Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon. “O que mais nos chamou a atenção foi a quantidade de eventos. Mais de 400 em todo o país, além daqueles que promovemos em Recife e Salvador, além da parceria aqui em Fortaleza com a Assocrio. Com isto, foi possível viabilizar acesso a mamografias para mulheres que muitas vezes precisam esperar durante meses para conseguir agendar. Com isso, reforçamos nosso potencial articulador para que a mulher possa usufruir de forma plena, digna e saudável a sua vida”, conta Lírio. 

Camisetas Avon Contra o Câncer de Mama*
Neste ano, dois modelos de camiseta com laço rosa (feminino e unissex) foram lançados para arrecadar fundos para a campanha Avon Contra o Câncer de Mama, coordenada pelo Instituto Avon. Nos últimos anos os recursos têm sido destinados à construção e ao aparelhamento de centros de prevenção da doença, além de parcerias como esta de Fortaleza, visando a ampla disseminação de informação.  
“Os resultados da união de esforços é gratificante. Inauguramos dois centros Instituto Avon – um em Barretos e outro em Salvador –, doamos 25 mamógrafos e 22 aparelhos de ultrassom, contribuímos com a montagem de oito unidades móveis, dentre outras ações que possibilitaram a realização de mais de 1 milhão de mamografias”, comemora Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil. “Além disso, vamos inaugurar em breve o Centro de Mastologia Instituto Avon do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.”
A empresária e modelo Luiza Brunet e o modelo Otavio Rauter aderiram à campanha e vestiram a camiseta com o laço rosa. Já disponíveis no site www.avon.com.br, por meio dos revendedores autônomos e nos folhetos de cosméticos da Avon, as camisetas custam (R$ 19,80). A venda de cada produto gera uma doação de R$ 8,40 para o Instituto Avon, que encaminha os recursos dinheiro para hospitais criarem centros de prevenção de câncer de mama no Brasil.

Instituto Avon
twitter: @institutoavon
____________________________________________--
________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário