13 de outubro de 2011

Música como estratégia de marketing


imagem -http://bichoesquisito.blogspot.com

ListenX faz da música uma estratégia de marketing para construir marcas, promover experiências e fidelizar clientes.

 "Programação musical inteligente muda alterando o Nível de Energia da Música, de acordo com o seu público no decorrer do dia". 
    

Baseada no estímulo ao consumo emocional e focada na experiência de compra, ListenX oferece o melhor da music branding para comunicar e fortalecer os atributos de uma marca perante seus consumidores.

A música não é apenas um arranjo de notas que provoca um som, mas sim uma forma de emocionar e estimular os sentidos do homem. Pelas mãos e ouvidos da ListenX, a música desempenha um papel fundamental na hora de criar uma identidade de marcas e resultar no aumento de vendas, construção de imagem e fidelização de clientes. E já que a música mexe com as sensações humanas e consegue tornar qualquer ambiente mais agradável, nada melhor do que utilizá-la como ferramenta de marketing para a geração de negócios – o music branding.
Neste contexto, a ListenX com oito anos no mercado já é líder no segmento de ambientação musical no Brasil e com atuação em mais de 12 países, tem a proposta ideal para lojas e empresas de qualquer ramo. A empresa com mais de 400 marcas atendidas, destacando as academias Runner, Competition e Bio Ritmo, para lojas das marcas Hering, Hope e TNG como também do restaurante The Fifties e o Shopping Villa-Lobos.
O music branding, um segmento ainda novo no mercado brasileiro e que muitas vezes passa despercebido pelas pessoas, supre a necessidade de marcas e empresas oferecerem uma programação musical adequada ao perfil de seus clientes que também se comunique com eles e fortaleça seus atributos, estimulando o consumo emocional. A grade musical personalizada é feita por experts que têm à disposição as melhores e mais recentes músicas do planeta. Assim, desenvolvem uma music branding que cria um vinculo emocional, aguçando uma série de associações afetivas, imaginárias e sensoriais que, por conseqüência, proporcionam influência direta na emoção, no estado de espírito e no comportamento das pessoas.
A personalização sonora criada pela ListenX demonstra o estudo que a empresa realiza sobre o cliente, sobre o perfil de seu público e o mercado em que atua. A partir daí é traçada uma estratégia que possibilite a loja ser lembrada pelo estilo musical. Daí a filosofia da ListenX: “A música certa no momento certo”. O music branding da ListenX é gerenciado e atualizado a partir de um sistema exclusivo de proteção criptografada da programação musical, não permitindo acréscimo nem exclusão de música por parte de terceiros. O resultado disso tudo é segurança, integridade, confidencialidade e controle total da estratégia musical adotada.
ListenX oferece a opção de uma programação musical inteligente, que muda alterando o Nível de Energia da Música, de acordo com o seu público no decorrer do dia. Trata-se de uma tecnologia em que uma unidade de medida é criada pela ListenX que classifica as músicas conforme a influência física e emocional que ela exerce sobre os seres humanos. 
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