8 de outubro de 2011

Objetos que iriam para o o lixo ganham design inovador e nova utilidade


Na Mostra Morar Mais por Menos Curitiba, a designer Talissa Scarpin e os acadêmicos Leandro Schvitaicky, Marina Marterer e Paula Vieira empregaram o conceito de reciclar/reutilizar para compor o Estar e Jantar do Apartamento Compacto.


Estar e Jantar do Apartamento Compacto – Leandro Schvitaicky, Marina Marterer, Paula Vieira e Talissa Scarpin






 Reciclar, reduzir e reutilizar foram os conceitos que a designer de interiores Talissa Scarpin, graduada pela Unicuritiba, e os acadêmicos do curso de Design de Interiores da Unicuritiba Leandro Schvitaicky, Marina Marterer e Paula Vieira empregaram para compor o Estar e Jantar do Apartamento Compacto.

 As peças criadas a partir de materiais considerados inúteis dão mais destaque ao espaço. A mesa de apoio para o notebook foi construída com peças automotivas resgatadas de um ferro-velho, como rodas e pneus. Uma árvore abandonada se transformou em um cabideiro; e um painel de lona de caminhão reciclada serviu como mural de fotos e recados. No forro, cordas entrelaçadas criaram um efeito interessante e dispensaram o uso de gesso. Descascada, a parede que faz a divisão entre os espaços ficou com os tijolos aparentes. Em 21 metros quadrados, projetou-se um ambiente criativo, de baixo custo, funcional e com personalidade. “Encontramos meios alternativos para desenvolver um design inovador por meio de objetos que, muitas vezes, são dispensados ou vão até mesmo para o lixo”, explicam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário