7 de outubro de 2011

Parabéns! Dia 12 de outubro é aniversário do CCBB RJ!

 
 O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro comemora 22 anos de atuação no dia 12 e oferece ao público uma programação repleta de estreias e novidades. 




Programação Especial para o Dia das Crianças e para toda a família



O prédio centenário funciona a todo vapor com exposição, dança, música, cinema, teatro e performances, são eventos especialmente pensados para que quem visite o centro do histórico e comercial da Cidade Maravilhosa viva um feriado memorável. Nesse dia, toda a programação terá entrada franca. Desde o dia 01 de outubro, todos os eventos pagos passaram a ter um único valor: R$ 6,00 e R$ 3,00.




A exposição “Índia!” tem estreia marcada para o dia 12 de outubro, quando o público irá desvendar os mais diversos aspectos desse país multifacetado por meio de quase 400 peças em uma viagem pelos últimos dois mil e duzentos anos de história. É a maior exposição de cultura indiana já realizada no País, com obras pertencentes a importantes museus internacionais e a coleções particulares. Para dar o tom da festa, o grupo Mudra realiza performances. 
A cultura indiana também será o tema das comemorações do Dia das Crianças do CCBB Educativo. Além de performances, oficinas, atividades musicais e contação de história, o espetáculo India Jaya Jaya mergulha nesse universo e traz um repertório de música clássica da índia com a presença de dançarinos caracterizados. E a Cia Ópera na Mala apresenta As Jóias de Krishna, peça com bonecos que dançam Odissi ao som dos instrumentos tradicionais indianos para contar histórias de  personagens da mitologia hindu como Krishna, Ganesha e Shiva. 


A estreia nacional do espetáculo infantojuvenil Cabelos Arrepiados (foto) traz ao Teatro II, suspense, amizade, medo e amor em quatro histórias que ganham vida com a direção da premiada Karen Acioly.
A programação regular entra em clima de festa e recebe Nelson Motta e Márcia Tiburi num bate papo descontraído sobre os Rolling Stones no penúltimo encontro da série Filosofia do Rock.


O Cinema I acompanha o Festival do Rio e apresenta o estilo frenético do cineasta Dario Argento (foto) que explora como ninguém os mistérios da mente humana e os transtornos causados pelo medo e pela angústia; o Cinema II reúne filmes produzidos nas favelas e periferias de diversos países com o Cine Cufa, festival desenvolvido pela Central Única das Favelas; e o Teatro I se despede do espetáculo Na Selva das Cidades -  montagem inédita do texto de Bertold Brecht sob direção de Aderbal Freire-Filho, que traz no elenco, Daniel Dantas, Fernanda Boechat, Inez Viana, Maria Luisa Mendonça, entre outros; e a peça Filha, Mãe, Avó e Puta permanece em cartaz até o final do mês com Alexia Deschamps e Pedro Osório numa adaptação do livro homônimo de Gabriela Leite na direção de Guilherme Leme.
Serviço
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66
Centro – Rio de Janeiro - RJ
CEP 20010-000
www.bb.com.br/cultura
twitter.com/ccbb_rj
http://facebook.com/CCBB.RJ
Aberto para o público de terça a domingo, das 09h às 21h.

___________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário