29 de outubro de 2011

Parabéns! : quatro anos orbitando


Foto: Fran Jung

Modelar II Avançado: Criações com Jum Nakao


O Instituto de Pesquisa em Arquitetura, Moda e Design, Orbitato, de Pomerode, Santa Catarina, completa quatro anos neste sábado.





Atuante em educação, negócios e desenvolvimento de produtos, o instituto comemora o reconhecimento internacional: foi a única instituição de ensino não europeia convidada para o segmento Campus Academie da maior feira têxtil do mundo, a Heimtextil, em Frankfurt, na Alemanha. Nos países vizinhos, Celaine Refosco, diretora do instituto é frequentemente convidada para discutir sobre o desenvolvimento do setor de moda e design.
Dentre as atividades recentes, a estreia da marca Estúdio 
Orbitato na primeira edição do Sul Fashion Week e as parcerias em prestação de serviço e consultoria com empresas como a Altenburg, Formus, grife de calçados Ferri, Copa & Cia, Real Estúdio, Green Valley, RenauxView, RVB Malhas, entre outras. Na educação, além dos dois cursos de pós-graduação – Direção em Criação e Excelência em Modelagem –, o instituto ainda se destaca por suas oficinas de curta duração e pelo seu corpo docente que inclui profissionais como Ana Lúcia Niepceron, João Braga, Jum Nakao e Ronaldo Fraga.
 Ronaldo, aliás, é convidado da próxima ação do instituto: junto ao designer Marcelo Rosenbaum e o arquiteto e professor Carlos Perrone, o estilista participará do evento Diálogos Criativos, que será no dia 19 de novembro, no Teatro de Pomerode. Os três falam sobre inspiração no cotidiano e processo criativo.
Saiba mais em www.orbitato.com.br 
_________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário