29 de outubro de 2011

QUE LIVRO FEZ A SUA CABEÇA? É A NOVA CAMPANHA DO EDUCAR PARA CRESCER




 Ação já conta com a adesão de personalidades como Marcelo Tas (foto), Maria Rita Kehl e Thalita Rebouças.


Thalita Rebouças
Hoje é o Dia Nacional do Livro. Por isso, o movimento Educar Para Crescer lança a campanha Que Livro Fez a sua Cabeça?  É fácil participar: basta posar com a obra escolhida (a capa deve ser posicionada na altura do rosto ou próxima a ele) e enviar a foto com nome completo, perfil nas redes sociais (quem quiser), nome do livro e autor e uma frase que justifique a escolha para o e-mail educarparacrescer@gmail.com ou pelo link http://quelivro.tumblr.com/submit.  As fotos serão reunidas no http://quelivro.tumblr.com.
Na hora da produção, vale tudo: clicar as fotos com poses e lugares inusitados, acessórios que dialoguem com o livro – como estão fazendo algumas personalidades que já estão participando do projeto. O apresentador do CQC, Marcelo Tas, posou com o Livro do Desassossego, de Fernando Pessoa. “São centenas de pequenos textos, que podem ser lidos em qualquer ordem, em qualquer hora, em qualquer dia”, recomenda.  Maria Rita Kehl, Eugenio Bucci e os escritores Ferréz e Thalita Rebouças também participam da campanha.
A ação é mais uma forma divertida que o Educar para Crescer encontrou para cumprir  seu maior objetivo: transformar a Educação na grande pauta nacional.
 O Dia Nacional do Livro é comemorado em 29 de outubro, data do aniversário de fundação da Biblioteca Nacional. Trata-se da maior biblioteca da América Latina e considerada pela UNESCO uma das dez maiores bibliotecas nacionais do mundo. 

__________________________________________

Um comentário:

  1. Muitos autores fizeram a minha cabeça: Machado de Assis, Fernando Pessoa, adoro Eça de Queiroz, e clássicos russos e franceses.

    ResponderExcluir