3 de novembro de 2011

04 de novembro: Dia do Inventor!


Inventores são pessoas observadoras, com idéias que podem revolucionar e valorizar cada vez mais o nosso País

Sabe o que é o invento ao lado? Leia até o final!


Inventores são pessoas com mentes criativas que enxergam o mundo como ninguém; solucionam problemas e facilitam nosso dia-a-dia com invenções cada vez mais ousadas e inusitadas.
Pode até parecer coisa de maluco, mas tudo começa com uma boa idéia! Inventores sempre colocam a imaginação para funcionar e acabam criando soluções inovadoras. Você já imaginou que sem eles não teríamos um mundo tão desenvolvido como hoje?! O Brasil vem crescendo cada vez mais e se destacando por suas excelentes invenções.

Que tal uma “Maquiagem descartável”? Uma invenção criada por um brasileiro, simples e prática, mas que facilita a vida das mulheres e economiza espaço na bolsa, além de ser mais higiênico quando utilizado como “tester” em lojas de cosméticos.
Você já teve seu estepe roubado?! Pois é, essa é uma situação cada vez mais comum de se presenciar aqui no Brasil, por isso dois inventores brasileiros tiveram a brilhante idéia de criar um “Sensor de estepe” que avisa quando e onde seu estepe foi roubado, muito simples e prático e pode ser instalado em qualquer veículo.
As idéias acabam surgindo de simples necessidades, como o caso do “Poupa Água”, um aparelho eletrônico que contabiliza e controla o gasto de água, interrompendo o fluxo e emitindo alertas em caso de vazamentos ou gastos maiores do que o programado.
É por meio da Associação Nacional dos Inventores, que acredita em novas ideias e trabalha para torná-las grandes sucessos de mercado, que estes inventores recebem suporte e  assessoria para levar suas idéias adiante. Bateu a curiosidade?!.. Então não perca tempo, somente no Museu das Invenções você encontra mais de 500 invenções inéditas e curiosas em exposição!
Inventolândia
O presidente da Associação Nacional dos inventores, Carlos Mazzei  criou a Inventolândia, segundo ele “Acho que existem lugares no mundo que precisamos conhecer ou passar pelo menos uma vez na vida, e tenho a certeza de que o Museu das Invenções é um destes lugares, pois é muito importante que as pessoas tomem contato com o mundo das invenções e das inovações tecnológicas. Diferentemente de outros países, no Brasil não se cultiva o hábito de pesquisar a história dos inventos. Precisamos mudar urgentemente essa realidade”, comenta.

Imagine algo que nunca foi inventado, algo que você nunca imaginou ou algo que um dia passou por sua cabeça e você pensou: “Nossa como eu não pensei nisto antes?!”, pois é, existe um lugar em São Paulo, onde tudo o que você pensa ou imagina pode ser criado.

Pode até parecer coisa de maluco, mas não, isto é o futuro de nosso planeta, são com estas invenções mirabolantes e fantásticas que o mundo está tão desenvolvido tecnologicamente. Atualmente, tudo o que você usa, pensa, anda ou veste é o fruto de uma invenção.


Humor na ciência

Walkwman para fetos
Devem aproveitar para vender aqueles CDs tipo... ´Baby-Einstein´.
 Chutador de bunda
 A ´utilidade´ deste invento é a diversão que quem assite. (!)
   Este invento foi realmente patenteado nos EUA, o número da patente é 6293874.


______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário