7 de novembro de 2011

Delegações internacionais e Rodadas de Negócios são destaques da XIII FIMAI

Considerada o principal ponto de encontro dos profissionais que atuam no setor de meio ambiente em níveis nacional e internacional, desde sua primeira edição, a FIMAI – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, que começa hoje (08), em São Paulo, e seus eventos paralelos promovem ações que são consideradas pioneiras e ajudam a fortalecer a consciência socioambiental de seus participantes

A exemplo do ocorrido nos anos anteriores, a expectativa é alcançar recordes de visitação e participação de expositores nacionais e internacionais, uma vez que, este ano, a feira contará com cerca de 450 expositores.

A forte presença de Delegações Internacionais é um dos destaques da 13º edição. São mais de 15 países internacionais representados por empresas do Japão, Itália, Finlândia, França, Reino Unido, Alemanha, Espanha, China, Suíça, República Tcheca, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Portugal, Suíça e Polônia.

De acordo com Julio Tocalino Neto, diretor executivo da feira, com a presença maciça de expositores internacionais, a FIMAI mostra fortalecimento e expansão no cenário mundial em prol da conservação ambiental. “As delegações que estarão presentes na feira este ano mostram o crescimento exponencial que o setor ganha no Brasil e no mundo”, analisa. “Os países participantes também buscam informações sobre o mercado brasileiro e visam divulgar a tecnologia de seus países com o intuito de iniciar contatos comerciais bilaterais bem-sucedidos".

Para ampliar a repercussão das iniciativas socioambientais entre os empresários brasileiros, os representantes internacionais e os visitantes da feira, serão realizadas Rodadas de Negócios, para as quais foram agendadas reuniões que acontecerão num espaço totalmente adequado e assessorado pela equipe da Fimai. “Além de gerar negócios, a realização dessas rodadas trará ao evento uma excelente sinergia”, salienta Tocalino Neto.

Outra novidade desta edição, segundo o diretor, é que a equipe do “Programa Meio Ambiente Industrial na TV” cobrirá integralmente os três dias do evento. “o programa ‘Meio Ambiente Industrial na TV’ era o que faltava para completar o ciclo de comunicação da marca Meio Ambiente Industrial”, observa. “Com esse passo, os nossos expositores, parceiros e anunciantes terão mais visibilidade e isso é um grande diferencial. Agora temos revista, redes sociais, portal de notícias, assessoria e a mídia televisiva”, ressalta.

A Fimai e seus eventos paralelos – o XIII SIMAI – Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade e o VII Seminário de Resíduos Recicle Cempre - apresentam como destaques este ano ações primordiais para a consolidação da Política Nacional de Resíduos Sólidos; a educação para a sustentabilidade; tecnologias de ponta visando a excelência da qualidade ambiental nas empresas; e o desenvolvimento de políticas públicas, entre outros assuntos.

Ficha Técnica:

XIII FIMAI / SIMAI - Feira e Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade

Data

  • 8, 09 e 10 de novembro de 2011
  • Horário Feira - FIMAI

  • Das 14h00 às 21h00 - entrada franca
Horários Seminários
  • XIII SIMAI: das 08h30 às 18h30 - pago, com inscrições prévias
  • VII Recicle Cempre: das 09h00 às 19h00 - pago, com inscrições prévias

Mais informações:

Site: www.fimai.com.br E-mail: ambientepress@ambientepress.com.br 

Tel. +55 (11) 3917-2878 


Local:
Expo Center Norte - Pavilhão Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333
Vila Guilherme - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário