22 de novembro de 2011

“Desejos&Rupturas” é Menção Honrosa no 25º Prêmio Design MCB



Publicação do Senai-PR é guia ilustrado de tendência e de referência em mobiliário e foi reconhecida pela mais renomada premiação do design brasileiro. 




O livro “Desejos & Rupturas – referenciais mobiliários”, lançado em 2011 pelo Senai-PR foi contemplado com a “Menção Honrosa” no 25º Prêmio Design Museu Casa Brasileira (MCB), a mais renomada premiação do design brasileiro. A cerimônia de premiação acontece nesta terça-feira (22), na sede do MCB em São Paulo, onde os 86 trabalhos premiados serão expostos. A edição deste ano bateu recorde de inscritos com 855 trabalhos. 
A publicação é um guia ilustrado de tendência e de referência em mobiliário, pensado para ajudar no desenvolvimento de linhas de produtos, tendo como base as pesquisas de tendências de design feitas nos principais eventos de moda e de mobiliário da Europa e do Brasil. 
A publicação é feita desde 2008 e nesta edição, segundo os editores, inaugura um novo ciclo que o torna, também, em uma referência para pesquisa, com o objetivo de colaborar com os designers na geração de novas soluções de produtos e serviços que elevem a competitividade da cadeia produtiva da indústria do mobiliário nacional.
“Esse é um reconhecimento justo e efetivo do trabalho que os técnicos e gestores do Senai + Design desenvolvem há muitos anos, não apenas na indústria do mobiliário, mas também na moda, no calçado e em outras áreas do design”, destaca Nilson Violato, gerente da unidade SENAI de Arapongas, principal polo moveleiros do Paraná. 
Brasilidade – O diferencial desta edição da publicação, segundo os editores, foi a brasilidade como um povo de muitos “brasis”. Essa mudança promoveu um movimento capaz de agregar habilidades e conhecimentos metodológicos e científicos que levaram a uma investigação preliminar em 68 residências de dez estados brasileiros. 
O livro é uma iniciativa do Senai-PR, por meio do Senai + Design e contou com o apoio do Senai Nacional e dos estados da Bahia, Acre, Espirito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Distrito Federal. 



__________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário