1 de dezembro de 2011

Destaques de dezembro no CCBB Rio


Programação especial de Natal, Cinema Indiano, Cinema Franco-Árabe, OSGÊMEOS e Esculturas em Aço estão no CCBB Rio em dezembro.

  








Para celebrar o Natal, o CCBB Educativo preparou Presente de Natal: uma árvore que espera pelos seus sonhos e desejos, histórias que renovam as tradições natalinas, cortejo de pastorinhas e muito mais.

Bhava: Universo do Cinema Indiano é a mostra que ultrapassa as fronteiras da famosa indústra de bollywood e reúne 35 películas e explora diversas vertentes da produção indiana, incluindo obras de expoentes  e mestres como Adoor Gopalakrishnan, Prya Dharshanan, além de um panorama dedicado à filmografia de mulheres cineastas da Índia.
A mostra Cinema Franco-Árabe apresenta mais de 30 títulos da atual produção cinematográfica da França, em recorte especial, cujo trabalho desenvolvido pelos imigrantes, a maioria deles de origem árabe, ganha destaque e revela a realidade de uma nação multifacetada em busca de conciliação e identidade.
Permanece no quarto andar do CCBB Rio, Esculturas em Aço, exposição coletiva que explora tendências da tridimensionalidade na arte contemporânea brasileira, tendo o metal como a matéria de expressão plástica.

O último encontro da série Humor & Companhia – O Humor na Mídia e nas Artes traz ao CCBB Rio, os grafiteiros paulistanos OsGêmeos (foto à direita) para conversar com o público sobre as Artes Plásticas: Irreverência e Rebeldia.
Em dezembro, as séries musicais apresentam seus últimos concertos no Teatro II: Hungaria! As Múltiplas Faces de Franz Liszt traz Giulio Draghi e Blues Brasil explora a gaita de Jefferson Gonçalves.
Até janeiro de 2011, o público tem a chance de conferir a mostra Índia! Uma viagem pelos últimos dois mil e duzentos anos de história deste País. São obras pertencentes ao Museu de Arte Asiática de Berlim (Alemanha), ao Museu Rietberg de Zurique (Suíça), ao Museu Nacional de Etnologia de Leiden (Holanda) e a coleções particulares.

Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 01 de janeiro, o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro interrompe suas atividades.
Serviço
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66
Centro – Rio de Janeiro - RJ
CEP 20010-000
www.bb.com.br/cultura
twitter.com/ccbb_rj
http://facebook.com/CCBB.RJ
ccbbrio@bb.com.br
Aberto para o público de terça a domingo, das 09h às 21h.
_________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário