24 de novembro de 2011

Mostra Premiados IDEA/Brasil 2011 na FIEP

Na abertura  houve apresentação de cases de design industrial. Trabalhos premiados ficarão expostos no Cietep até 30 de novembro.


O SENAI PR, por meio do Centro Internacional de Inovação da Fiep (C2i), em parceria com a Associação Objeto Brasil, inaugurou na sexta-feira (18) a Mostra Premiados IDEA/Brasil 2011. O evento contou com a apresentação de cases paranaenses vencedores da versão brasileira do prêmio americano IDEA Awards (promovido há mais de 30 anos pelo IDSA – Industrial Designers Society of America, além da palestra com o vice-presidente de design da Eletrolux do Brasil, Julio Bertola. Os 87 trabalhos vencedores ficarão expostos no Cietep até o dia 30 de novembro.

O objetivo do prêmio é valorizar as indústrias e as marcas para desenvolver o mercado de cada região, além de estimular a inovação e o design local. Segundo o diretor regional do SENAI PR, Marco Antonio Secco, a exposição dos trabalhos no Paraná deverá despertar, ainda mais, o interesse das empresas do Estado para o design. “O prêmio é o reconhecimento para as empresas que já apostam no design como diferencial competitivo. Porém, o maior objetivo é gerar sinergia entre o design e a produção industrial, e é esse esforço que o Senai + Design tem feito para que as empresas paranaenses percebam o potencial de desenvolvimento econômico que o design pode trazer”, destaca Secco.

Para o gerente executivo do C2i, Filipe Cassapo, o design é mais do que uma estratégica estética. “Estamos acostumados a ver o design como uma ferramenta estética para um produto ou embalagem. Não é apenas isso. Pelo contrário. O design é uma das principais ferramentas de inovação para aumentar a competitividade e sustentabilidade do setor produtivo”, afirma.
Dos 87 trabalhos vencedores que estão expostos, 11 são de empresas paranaenses. A Mostra IDEA/Brasil 2011 ficará no átrio do Cietep (Av Comendador Franco, 1341 – Jd Botânico) até o dia 30 de novembro. A visitação é gratuita e aberta ao público das 9h às 20h de segunda-feira a sexta-feira. 

__________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário