14 de novembro de 2011

O projeto Boa Taça foi eleito o mais sustentável da Casa Cor Trio 2011


O ambiente é dos arquitetos Mariza Cundari e Luis Henrique Pereira,

 com móveis Dell Anno, na mostra Casa Boa Mesa, que este ano teve como tema “O Ano da  Itália no Brasil”. 


 "Atmosfera de aconchego e requinte para apreciar uma boa taça de vinho. Os arquitetos trabalharam o paladar por meio das cinco mesas de degustação, o olfato, com a aromatização que lembra a madeira e o tato com a textura do acabamento Chamalote, nos móveis da Dell Anno, assinado pelo estilista Reinaldo Lourenço".




Com 95 metros quadrados, o espaço foi pensado para as vinícolas que realizam degustação de vinhos e recebem pessoas que gostam de desfrutar da gastronomia.  

A sustentabilidade foi explorada com a iluminação em lâmpadas Led, o aproveitamento de sobras de marcenaria para criar painéis decorativos com mosaico de diferentes acabamentos e o uso de tinta com ISO 14000. Um dos destaques é a adega feita a partir da sobras de vergalhões utilizados em obras. Sobre os painéis foram aplicados adesivos que remetem a imagens de vinhedos e, no teto, um imenso painel translúcido com imagem de rolhas dá a impressão de uma grande luminária. 
“A proposta foi criar uma atmosfera de aconchego e requinte para apreciar uma boa taça de vinho. Trabalhamos o paladar por meio das cinco mesas de degustação, o olfato, com a aromatização que lembra a madeira e o tato com a textura do acabamento Chamalote, nos móveis da Dell Anno, assinado pelo estilista Reinaldo Lourenço”, diz Pereira.
*Fotos de Inês Anmtich.
___________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário