11 de novembro de 2011

Onze, na arte




Com a curadoria de Marco Antonio Teobaldo, onze artistas, entre eles, Leila Pugnaloni,  participam da nova exposição coletiva da Galeria Colecionador Contemporânea, no Rio de Janeiro. O conceito da exposição tem inspiração na data 11/11/11.





Sobre a exposição

Foto da "Colecionador Contemporâneo"
  • "Hoje, dia 11 de novembro, a Colecionador Contemporâneo recebe a coletiva "ONZE", com a curadoria de Marco Antônio Teobaldo, na qual 11 artistas apresentam trabalhos em múltiplos de 11, ao valor de R$ 1.111,11. A galeria decidiu transformar a data 11/11/11 em uma exposição de arte e evocar a sorte que a repetição dos números pode trazer aos supersticiosos de plantão. “Sempre achei interessante exposições de múltiplos de artistas variados, e o inusitado da data foi o gancho perfeito para essa brincadeira”, revela Ludwig Danielian, marchard da Colecionador Contemporâneo.
    Fiel ao número “11”, o curador Marco Antonio Teobaldo reuniu artistas que aceitaram criar trabalhos especiais para essa exposição. E como o conceito da Colecionador Contemporâneo é formar novos colecionadores e, dessa forma, sempre ter obras a preços acessíveis, porque não dar continuidade a esta proposta e estabelecer um preço final de R$ 1.111,11? “Os artistas foram trabalhando com suas limitações e variantes – de técnica, material, e dimensão da obra – para chegar a uma obra que estivesse dentro do valor proposto. Isso tudo sem perder a qualidade. Foi um desafio, mas também uma grande brincadeira”, revela o curador.
    A mostra reúne artistas que já expuseram na Colecionador Contemporâneo a outros inéditos no espaço. As obras, é claro, ficarão expostas por 11 dias. 
    Os artistas:
    André Malinski
    Deco
    Divina Huguet
    Fuso Coletivo
    Geléia da Rocinha
    Leila Pugnaloni
    Ludwig Danielian
    Paulo Carapunarlo
    Renata Zambianchi
    Rodrigo Villas
    Thelma Innecco
    Serviço
    Data da abertura: 11 de novembro - 19h
    Visitação: 12 a 22 de novembro
    horário de funcionamento: 
    segunda à sexta, das 10h às 19h, e sábado das 13h às 19h. 
    Endereço: 
    Shopping Cassino Atlântico - Avenida Atlântica, 4240, loja 224. Copacabana.
    ___________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário