16 de janeiro de 2012

Tokyo é "síntese poética entre o racionalismo e natureza'

A primeira edição de um design que nunca havia sido lançado: Chaise Tokyo – Charlotte Perriand pela fabricante italiana Cassina. 
A primeira edição de um design que nunca havia sido lançado. Tokyo é uma síntese poética entre o racionalismo e natureza, sua silhueta é orgânica e convidativa. A releitura manteve a visão dinâmica do mestre modernista: todos os elementos estão em perfeita harmonia.
A vitalidade atemporal dos autênticos clássicos, pela primeira vez poderá ser admirada em varandas, terraços, áreas externas e barcos!
Não é uma peça de museu, atrelada à época de sua concepção, mas um trabalho de excelência em design, que mantém suas qualidades e poderá sempre ser atualizado e reinterpretado.
Charlotte Perriand era uma jovem arquiteta quando foi trabalhar com Le Corbusier e Pierre Jeanneret, entre 1927 e 1937. O sucesso alcançado pelo trio na criação de mobiliário faz parte da história do design.
A fabricante italiana Cassina oferece a chaise Tokyo em 3 diferentes tipos de madeira: bambu, teca e faia. A edição exalta o excelente domínio sobre a produção artesanal em madeira cultivado pela Cassina ao longo da história.
www.arkpad.com.br
__________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário