10 de fevereiro de 2012

De Tarsila do Amaral a Chagall, passando pelos Irmãos Campana em exposições, teatro e cinema no CCBB

Destaques da programação do CCBB Rio de 14 a 27 de fevereiro
Os Melhores Filmes do Ano - 14 a 26 de fevereiro
Exibição de 12 títulos de 2011 selecionados pela Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro. 

A pele que habito, de Almodóvar
Durante o Carnaval, o CCBB funciona normalmente no sábado e domingo, permanecendo fechado na segunda e na terça-feira. Na quarta-feira de cinzas o prédio abre suas portas a partir do meio-dia. 
Exposição

Tarsila do Amaral – Percurso Afetivo -  14 de fevereiro a 29 de abril

Após mais de 40 anos sem ambientar uma mostra individual da grande artista do modernismo, a Cidade Maravilhosa recebe 82 obras, entre pinturas, desenhos, objetos e gravuras (a única série que é reconhecida como sendo da artista). O conceito curatorial teve inspiração no diário da artista e reuniu o maior número possível de obras para um percurso emocional, afetivo e único.

Anticorpos – Fernando & Humberto Campana 1989-2009 - 27 de fevereiro a 6 de maio

Retrospectiva que exalta a alegria, o improvável, a ousadia, o improviso e demais singularidades da vida brasileira por meio das peças icônicas desses dois irmãos reconhecidos no Brasil e no mundo. Dividida em núcleos, a mostra reúne filmes, fotos, objetos e as duas cadeiras (Negativo e Positivo, 1989) que marcaram o início da carreira dos artistas.

CINEMA

Os Melhores Filmes do Ano - 14 a 26 de fevereiro

Exibição de 12 títulos de 2011 selecionados pela Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro. As sessões são acompanhadas de debates para que o público possa discutir sobre os diversos valores que determinam o reconhecimento da qualidade de produções cinematográficas.

TEATRO


Chagall - 7 de janeiro a 18 de março

A peça conta a trajetória do menino que, ao ver uma criança na escola  desenhando a forma humana, decide tornar-se pintor. As cenas passeiam pelo olhar encantado do artista desde a infância e adolescência até sua consagração como Marc Chagall, nos anos 20 do século XX. Direção: João Batista. Encenação: Cia Dramaticidade Comédia.

Sábado e domingo – 16h

A Mecânica das Borboletas - Até 4 de março

Remo e Rômulo são dois irmãos gêmeos que moram com os pais numa pequena cidade de interior, no sul do Brasil. Aos 18 anos, Rômulo foge de casa levando as economias da família. Após 20 anos sem dar notícias, ele retorna provocando conflitos e reações diversas. Texto: Walter Daguerre. Direção: Paulo de Moraes. Elenco: Suzana Faini, Eriberto Leão, Ana Kutner, Otto Jr.
Idade recomendada: 12 anos. 

Quarta a domingo – 19h

Breu - 19 de janeiro a 11 de março

Texto inédito que retrata o encontro de duas mulheres que, por uma noite, cruzam suas histórias em uma casa no subúrbio do Rio de Janeiro. Texto: Pedro Brício. Direção: Miwa Yanagizawa e Maria Sílvia. Elenco: Kelzy Ecard e Andréia Horta.
Quarta a domingo – 19h30

Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66
Centro – Rio de Janeiro - RJ
CEP 20010-000
www.bb.com.br/cultura
twitter.com/ccbb_rj
facebook.com/ccbb.rj

Aberto ao público de terça a domingo, das 09h às 21h
Assessoria de Imprensa CCBB Rio
3808 2323   ccbbrio@bb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário