14 de fevereiro de 2012

Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul apresenta óperas famosas em Santa Catarina


Sob a regência e direção artística de Daniel Bortholossi, a Orquestra contará com a presença da mezzo soprano britânica Penélope White




A Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul inicia a temporada 2012 em grande estilo, com o espetáculo Carmen e outras óperas e percorrerá as cidades de Pomerode, Blumenau e Jaraguá do Sul, entre os dias 24, 25 e 26 de fevereiro, respectivamente. Com a direção artística e regência do maestro Daniel Bortholossi, a Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul contará com a participação de solistas de renome internacional: a mezzo soprano britânica Penélope White e o barítono Sérgio dos Santos.

As apresentações unem grandes vozes e interpretação emotiva. “Durante o espetáculo haverá a execução de trechos de aberturas de óperas compostas pelos grandes autores da música erudita, onde o tema principal será “Carmen”, de Bizet”, conta a coordenadora de Produção do Projeto Temporada Concertos 2012, Amaryllis Kanayama.
Na primeira parte do concerto serão apresentadas obras dos compositores Wolfgang Amadeus Mozart (O Rapto do Serralho), Pietro Mascagni (Cavalleria Rusticana) e do compositor Johann Strauss II(Die Fledermaus). Na segunda fase do espetáculo, serão interpretados trechos das obras Habanera, de Chabrier, e a célebre Ópera Carmen, de Bizet.
Apresentações
A cidade de Pomerode será a primeira a receber a Orquestra. A apresentação acontece no Teatro Municipal de Pomerode, na sexta-feira (24), às 20h30. No sábado, (25), o espetáculo acontece em Blumenau, às 20h30, no Teatro Carlos Gomes. No domingo (26), as óperas chegam a Jaraguá do Sul, às 19h, no Grande Teatro.

Serviço: O projeto Temporada de Concertos 2012 – Carmen e outras óperas, da Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul, fará apresentações nas cidades de Pomerode, Blumenau e Jaraguá do Sul, entre os dias 24, 25 e 26 de fevereiro. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados nas bilheterias uma semana antes do concerto. O horário de atendimento das bilheterias é das 8h às 11h30 e 13h30 às 18h, de segunda a sexta-feira. Mais informações: pelo site:http://www.fjds.com.br/.

.



Nenhum comentário:

Postar um comentário