18 de fevereiro de 2012

Os heróis do Sertões vão sambar o rally e o sertão, seus folclores e lendas na avenida

Fique de olho na Passarela do Samba no desfile da X9 Paulistana, você vai se surpreender em quem vai ter a honra de conhecer. Nesta sexta-feira, dia 17, por volta de uma hora da madrugada, o Rally dos Sertões vai encantar você.






 Helena Soares, empresária e piloto de rally 
 é a musa do Rally dos Sertões e estará 
na avenida no Carnaval 2012 

São Paulo, SP, 17 de fevereiro - Se o Rally dos Sertões vai estar na avenida, alguns dos nomes mais importantes da sua história também vão comparecer a festa. Afinal, o carnaval começa hoje e, se um rally é um desafio sem igual, vamos todos para a avenida em busca de superar as expectativas fomentadas e dar um show de criatividade e Sertões.

Um mundo chamado Rally
Toda a X9 Paulistana vai estar na avenida para contar a história do Sertões e falar do Sertão. A aventura do rally vai ser mostrada ao Brasil e ao Mundo com um universo de cores, magia e alegria nunca antes visto. A X9 e a Dunas Race vão surpreender na avenida quando a passarela do samba for desbravada por um enredo que vai além da velocidade e poeira. Fala da aventura de viver um país que só quem vive um Sertões conhece. "Este é um desafio novo, estamos abrindo novas porteiras ao levar o Rally dos Sertões para o carnaval, cantado em samba e focado em alcançar um multidão de pessoas. Mas, que melhor maneira há de se começar os festejos de 20 anos do nosso Rally? Estamos empolgados e vamos com tudo para o desfile de hoje", fala Marco Moraes, Diretor Presidente da Dunas Race, e ainda, atual Campeão Brasileiro de Rally Cross Country!

Quem mais vai estar lá?
Quem faz o Sertões acontecer, claro! Vários nomes foram escalados, cada um deles representa uma parte do Sertões. Vou explicar: além dos campeões nos carros, caminhões, motos e quadriciclos, outros nomes merecem toda a nossa atenção pois são destaques em uma história que também faz parte da vida deles. Coordenadores e representantes das equipes técnicas, ambiental e social, além obviamente da equipe Dunas. Gente que vive intensamente a realidade do que vai ser contado na avenida. " Estar na avenida e cantar o valor do sertanejo e do nosso esporte é um privilégio! Digo isso, porque só quem vai ate o sertão, o conhece de perto e se dispõe a conversar e interagir com pessoas que vivem em um mundo tão distante e desprovido sabe que eles nos devolvem uma riqueza de simplicidade e percepções que encantam e surpreendem. E só quem acelera em meio as trilhas e terrenos que só o Brasil tem, sabe como o Sertões é uma prova única no mundo e como ele é valorizado por pilotos e navegadores de todos os lugares. E hoje, nós vamos mostrar tudo isso", afirma Lucas Moraes, Diretor de Marketing da Dunas Race.

E os Campeões?
Sim, estarão lá! Alguns daqueles que já conquistaram o Rally dos Sertões seja competindo de carro, de moto ou caminhão. Nomes como:
- Guilherme Spinelli : Tetracampeão do Rally dos Sertões e também Tetracampeão Brasileiro de Rally Cross Country.
- Reinaldo Varela: Campeão do Rally dos Sertões em 2000, Campeão Mundial de Rally em 2001, Heptacampeão Brasileiro de Rally Cross Country e que piloto com mais de 100 vitórias desde 1982.
- André Azevedo : Bicampeão do Rally dos Sertões dentre os carros e Tetracampeão no Sertões dentre os caminhões. André é o piloto que melhor representa o off road desde seu início, sendo o primeiro brasileiro a levar a bandeira brasileira ao mítico Rally Dakar
- Jean Azevedo : irmão de André, um dos nomes de maior destaque no esporte tanto nacional quanto internacionalmente. Pentacampeão no Sertões competindo de moto, ele trocou as duas rodas pelas quatro e em seguida foi Campeão Brasileiro de Rally. É um dos pilotos nacionais de maior expressão mundial, já tendo vencido o Dakar competindo de moto, na categoria Superproduction.
- Guido Salvinni : Atual Campeão do Sertões nos caminhões, Guido já conquistou 7 títulos nacionais. É um verdadeiro peso pesado na avenida.
- Edu Piano: Campeão dentre os carros no Sertões 2005, ele trocou de categoria em seguida e passou a reinar dentre os caminhões leves e hoje é Tetracampeão na sua categoria.
- Juca Bala: Bicampeão do Sertões e um dos pilotos mais importantes na trajetória do esporte no país.

E as mulheres tem seu lugar nessa história! Além da Musa do Sertões, Helena Soares junta-se a Helena Deyama, que já participou por 12 vezes da competição e que também estará lá. Outro destaque é Joseane Koerich, campeã do Rally dos Sertões na categoria Production, ela também vai para a avenida do Samba. Além delas, Moara Sacilotti, piloto de moto, com mais de 10 participações no Sertões, compõe a representatividade femina.

O Sonho de Ser Campeão
E é assim, que nesta sexta-feira a velocidade vai dar uma paradinha. Os pilotos mais rápidos do país vão passar bem devagarinho à frente dos espectadores e das câmeras de TV e vão aparecer para o mundo todo de uma maneira diferente, descontraída e divertida. Todos os que fazem o Sertões estarão em um mesmo carro, intitulado "O Sonho de Ser Campeão", juntos na busca pela mesma vitória. São eles, que junto a X9, vão levar para o povo "O MAIOR RALLY DO BRASIL".

Serviço
Desfile das Escolas de Samba de São Paulo
Local: Anhembi - Sambódromo
Data: 17 de fevereiro
Horário: a partir das 23:00h
Escola: a X9 Paulistana será a 3ª escola a entrar na avenida, por volta da 01:00h da madrugada de sábado.
Transmissão ao vivo pela Rede Globo
O carro "Sonho de ser Campeão " encerra o desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário