1 de fevereiro de 2012

Rio além do carnaval: Tarsila do Amaral, Irmãos Campana e os melhores curtas e longas estão no CCBB Rio em fevereiro


 Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro - Destaques de fevereiro
Durante o Carnaval, o CCBB funciona normalmente no sábado e no domingo, permanecendo fechado na segunda e na terça-feira. Na quarta-feira de cinzas o prédio abre suas portas partir do meio-dia.

Tarsila do Amaral – Percurso Afetivo - Primeira exposição individual nos últimos 40 anos no Rio de Janeiro de uma das mais importantes e emblemáticas artistas brasileiras. Tarsila do Amaral tem seu nome registrado na história da arte brasileira como uma vanguardista com presença marcante no Modernismo Brasileiro envolvendo-se de forma direta nos movimentos Pau-Brasil e Antropofágico - 14 Fev a 29 Abr- Local: 2º andar | CCBB RJ 


 
_______________________________________________________________
O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro inicia o mês de fevereiro com uma grande exposição de Tarsila do Amaral. Após mais de 40 anos sem ambientar uma mostra individual da grande artista do modernismo, a Cidade Maravilhosa recebe 82 obras, entre pinturas, desenhos, objetos e gravuras (a única série que é reconhecida como sendo da artista). O conceito curatorial teve inspiração no diário da artista e reuniu o maior número possível de obras para um percurso emocional, afetivo e único.
________________________________________________________________

Anticorpos – Retrospectiva de Fernando & Humberto Campana 1989-2009

14 Fev a 29 Abr
Local: 1º andar | CCBB RJ 

Anticorpos – Fernando & Humberto Campana 1989-2009 é a retrospectiva que exalta a alegria, o improvável, a ousadia, o improviso e demais singularidades da vida brasileira por meio das peças icônicas desses dois irmãos reconhecidos no Brasil e no mundo. Dividida em núcleos, a mostra reúne filmes, fotos, objetos e as duas cadeiras (Negativo e Positivo, 1989) que marcaram o início da carreira dos artistas.
______________________________________________________________
Cinema
A mostra Os Melhores Filmes do Ano reúne 12 títulos de 2011 selecionados pela Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro. As sessões são acompanhadas de debates para que o público possa discutir sobre os diversos valores que determinam o reconhecimento da qualidade de produções cinematográficas.
Pela primeira vez no CCBB Rio, o Festival do Júri Popular exibe um panorama de curtas brasileiros do último ano e convida o público a votar em todas as categorias. O evento acontece simultaneamente em 20 cidades espalhadas pelas cinco regiões do País.
As séries musicais permanecem no Teatro II com espetáculos temáticos: a série Gauchada Sul Gêneris traz Gisele De Santi e a série Simplesmente Inédito reúne Novíssimos Chorões – Maria Souto, Aquiles Moraes, Lucas Oliveira, Glauber Seixas, João Gabriel Souto e Magno Julio.

Os espetáculos de teatro A Mecânica das Borboletas, dirigido por Paulo Moraes, Breu, dirigido por Miwa Yanagizawa, e Chagall, da Cia Dramaticidade permanecem no CCBB Rio até março.
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66
Centro – Rio de Janeiro - RJ
CEP 20010-000

Aberto para o público de terça a domingo, das 09h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário