18 de fevereiro de 2012

Uma grande exposição mostra "Picasso e arte britânica moderna"

"A fascinante história de afeto com a Grã-Bretanha, ao longo da vida de Picasso, bem como o impacto que teve sobre artistas britânicos contemporâneos".  
De 15 fevereiro a 15 julho 2012.                       

A exposição reúne mais de 150  obras de arte espetaculares, com mais de 60 Picassos impressionantes incluindo pinturas sublimes dos momentos mais marcantes em sua carreira, como a mulher chorando 1937 e As Três Dançarinas 1925.
Pablo Picasso As Três Dançarinas  1925
 Tate © Succession Picasso / DACS 2011 
Esta é uma  rara oportunidade de ver essas obras célebres, juntamente com obras de sete dos mais brilhantes  admiradores britânicos de Picasso, explorando o enorme impacto que ele teve nos seus trabalhos: Duncan Grant, Wyndham Lewis, Ben Nicholson, Henry Moore, Francis Bacon, Graham Sutherland e David Hockney.
"Picasso e arte moderna britânica" é a primeira exposição para rastrear a vida de Picasso na Grã-Bretanha tanto uma figura controversa como uma celebridade. 
Desde a sua visita a Londres em 1919, trabalhando no cenário e figurinos para o balé de Diaghilev "O chapéu de três pontas" a sua reputação no pós-guerra e aparições políticas, culminando com o sucesso fenomenal da exposição da Tate em 1960.
Plena de inspiradoras e belas obras de arte, esta exposição é  imperdível e uma fascinante visão sobre como a arte britânica tornou-se moderna.
http://www.tate.org.uk 
___________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário