23 de abril de 2012

Os destaques da 1ª Mostra de Decoração Multicultural de Curitiba

*Primeira parte
Luxo Internacional:  O glamour das peças clássicas aliadas às linhas retas contemporâneas e à exclusividade do mobiliário feito à mão estão na Mostra promovida pela loja Mundo Egípcio Casa até 15 de julho.





 Living Social Clássico de Rogério Ruttiere (03)




Estar da Família da arquiteta Patrícia Vertuan(04)
O mercado de arquitetura e decoração vive em constante renovação e busca sempre na rica trajetória do design de interiores mundial a possibilidade de abrir o leque para novas criações repletas de história. Neste contexto, o mobiliário clássico continua presente nas tendências atuais, por vezes repaginado ou colocado como obra de arte em meio a uma composição contemporânea. O fato é que a riqueza de detalhes e a pompa ornamentada das curvas entalhadas na madeira e desenhadas nos estofados nunca sai de moda e continua a inspirar profissionais do mundo inteiro.
Voltada principalmente para a importação e comercialização de móveis e peças de decoração clássicas, trazidas de mais de dez países, a loja Mundo Egípcio Casa promove de 12 de abril a 15 de julho a 1ª Mostra de Decoração Multicultural de Curitiba. A idéia é explorar a diversidade histórica do design de interiores mundial, mesclada com as novas criações e com a realidade contemporânea das residências brasileiras, e proporcionar aos paranaenses uma experiência única de conhecer as múltiplas possibilidades de decoração. Nesta primeira edição, a mostra conta com 14 ambientes diversos, que exploram diferentes escolas e gêneros de decoração e prometem surpreender os visitantes. Confira os destaques de cada um e aproveite para pegar ideias e renovar sua casa ou escritório!

01) Estar com Office
Os arquitetos Fernando Schwertner e Rafael Carvalho apostaram nas principais tendências internacionais para compor o elegante espaço de 30 m2. Com referência contemporânea adornada por uma releitura de peças clássicas, o “Estar com Office” foi planejado em tons de preto e marrom para exprimir atemporalidade, sofisticação e sobriedade na decoração. Os destaques ficam a cargo dos acabamentos nobres que valorizam o design dos móveis, como laca e couro. “Procuramos utilizar peças clássicas com acabamentos diferenciados que fazem com que os objetos fiquem com um ar moderno. Desta forma a harmonia entre mobiliários de diferentes estilos fica completa e proporciona um efeito incrível”, definiu Fernando.

02) Oriente Clássico



Com a premissa de agradar orientais e ocidentais, o arquiteto Luiz Henrique Pinto Dias se inspirou na cultura egípcia contemporânea para criar um espaço cultural. Batizado de “Oriente Clássico”, o ambiente de 25 m2 é luxuoso e aposta na valorização dos detalhes da realidade oriental para exprimir glamour e sofisticação. “Criar este espaço foi um exercício de descoberta e interpretação de uma cultura que para mim era até então distante, mas que me impressiona muito por sua riqueza de ornamentos”, definiu Luiz Henrique.



03) Living Social Clássico
Como uma volta ao tempo até a França do século XIX, o ambiente criado pelo arquiteto Rogério Ruttiere retoma a imponência das peças elegantes que consagraram a decoração europeia ao longo dos anos. Sob o nome de “Living Social Clássico”, o espaço de 30 m2 conta com réplicas egípcias de peças do mobiliário francês. “Priorizei o uso de peças do Egito em toda a composição e fixei a cartela de cores em tonalidades de vermelho, vinho e dourado”, definiu Rogério. 


04) Estar da Família
A arquiteta Patrícia Vertuan desenvolveu um ambiente leve e fluido para momentos em família, com cores que trazem aconchego e personalidade para a casa. Com apenas 25 m2, o “Estar da Família” tem espaço para acomodar diversas pessoas confortavelmente nas poltronas vermelhas, no sofá retrátil de três lugares e no banco floral. “O papel de parede que reproduz madeira de demolição traz um toque acolhedor, que se contrapõe de certa forma com as linhas retas do mobiliário. Nas paredes, espelhos substituem quadros e dão amplitude ao ambiente”, afirmou Patrícia.
*Mais ambientes nas próximas edições.
Serviço 
A Mostra de Decoração Multicultural da loja Mundo Egípcio Casa inaugura para público no dia 12 de abril e permanece em cartaz até o dia 15 de julho de 2012. O endereço é Rua Manoel Ribas, 4111, Santa Felicidade. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (41) 3339-2036. A entrada é gratuita e as peças de decoração podem ser adquiridas na própria loja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário