16 de abril de 2012

Reforma de hospital leva assinatura da Construtora Baggio






Empresa alia experiência e conhecimento na execução de projetos voltados para a área da saúde.

Mais uma obra comercial entra para o currículo da Construtora Baggio. Dessa vez, a empresa é a responsável pela revitalização da Policlínica São Vicente de Paula, em Francisco Beltrão (PR). A reforma abrange o centro médico (consultórios) e ambientes de apoio do hospital, além do pronto-atendimento de urgência e emergência. Também está prevista a construção de uma sala para Tomografia.

A Construtora Baggio reúne experiência e conhecimento na execução de projetos hospitalares. Os dois prédios do IPO – Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia, em Curitiba (PR), levam a assinatura da empresa, assim como o SOS Cárdio, localizado em Florianópolis (SC).

Também na capital paranaense, a Baggio começou no ano passado as obras da nova unidade da operadora de planos de saúde Clinipam. “É necessário saber construir a partir de critérios técnicos adequados à área da saúde. A expertise neste tipo de projeto é, sem dúvida, um grande diferencial da Baggio”, afirma Alceu Bueno Júnior, gerente de Marketing da construtora.

A arquiteta Vanessa de Góis Behne conta que a reforma está seguindo as resoluções da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária para o planejamento, a programação, elaboração, avaliação e aprovação de projetos de estabelecimentos de saúde. “Como a revitalização acontece com o hospital em atividade, cuidados extras relacionados ao controle de infecções e fluxos se fazem necessários”, explica Vanessa.

Os acabamentos e revestimentos foram escolhidos com base na resistência, limpeza e beleza. A ideia é favorecer a manutenção dos materiais e evitar a proliferação de fungos e bactérias. Iluminação e climatização ideais para o hospital também fazem parte do projeto arquitetônico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário