15 de maio de 2012

“Bike Escola – Da Teoria ao Pedal de Rua”


Curitiba redescobre as bicicletas
A Bike-Escola promete ajudar aqueles que querem adotar a bike como transporte
Imagem http://imagenseacoes.blogspot.com.br

A bicicleta vem conquistando seu espaço no cenário curitibano de uns tempos para cá. Motivos para isso não faltam: é uma alternativa de locomoção, considerando que o trânsito está cada vez mais intenso, uma maneira de diminuir gastos com transporte e também uma forma de praticar atividade física. Além disso, não polui o ar como os veículos automotores.
Pensando nisso, no dia 20 de maio, A Grande Escola – a escola das coisas que não se aprendem na escola, oferece o curso “Bike Escola – Da Teoria ao Pedal de Rua”, das 9h às 13h30. Ministrado pelos bikers da Ecobike Courier, Kenny e Fábio Tomé, o curso apresentará detalhes sobre as bicicletas e as atitudes que devem ser tomadas no trânsito.
         Um dos públicos que mais usa a bicicleta é o jovem. A estudante universitária e professora de inglês, Pauline Féo, 20 anos, ganhou sua bicicleta nova em seu aniversário. “Minha mãe perguntou se eu não queria fazer autoescola e dar entrada em um carro. Dei risada e falei que não, que a bicicleta era tudo que eu mais queria”, contou a estudante. Outro ponto é pensar em saúde. “Por causa da bicicleta melhorei minha alimentação, entrei na academia e ainda comecei uma dieta”, disse Pauline.
Por dentro da bicicleta
         Com a bicicleta se tornando um meio de transporte, ela requer alguns cuidados e conhecer sua “magrela” passa a ser fundamental. Em grande parte dos casos, algumas pessoas acham que ela apenas é constituída por duas rodas ligadas por um quadro e impulsionada pelo próprio ciclista, mas possui mais detalhes que são relevantes. “Além de todos os pormenores do veículo, do trânsito, devemos cuidar de nós mesmos antes de subir em uma bicicleta. Realizar alongamentos, levar sempre uma garrafa de água para se hidratar, ajustar o banco e o alinhamento do guidão para nosso tamanho são algumas das formas de se proteger”, explica Kenny.
                                                Sobre A Grande Escola
Já imaginou uma escola em que você descobre coisas que poderia levar uma vida inteira para saber ou, simplesmente, “quebrar a cara” até aprender? Por exemplo: cursos que te ensinassem a como pedir alguém em namoro; como preparar drinks para os amigos; lidar com a morte ou fazer uma festa inesquecível. Que tal aprender o moonwalk sem precisar voltar várias vezes o DVD do Michael Jackson ou como fazer uma decoração bacana para a sua casa? Essa é a proposta da A Grande Escola – a escola das coisas que não se aprendem na escola, que ministra cursos desde os temas mais comuns, como andar de bicicleta, aos mais filosóficos, como administrar o tempo para ser mais feliz.
A Grande Escola também oferecerá serviços individuais, para grupos, organizações e empresas. Entre os serviços estão os cursos customizados, que podem ser desenvolvidos de acordo com a necessidade do cliente,delivery, para interessados de outras regiões do país, e ainda pode prestar consultoria criativa ou a curadoria para o desenvolvimento de cursos diversos.

Serviço: O Curso “Bike Escola - Da teoria ao pedal na rua”, ocorrerá no dia 20 de maio, das 9h às 13h30, na Aldeia Coworking - Rua José Loureiro, 347, 1º andar. Mais informações e inscrições: Site www.agrandeescola.de ou pelo telefone 4063-8551.


Nenhum comentário:

Postar um comentário