30 de maio de 2012

Espaço MGM na CASA COR 2012


‘Refúgio de uma viajante’  é a proposta do espaço desenvolvido pelas arquitetas Denise Moura e Janayna Olenick.



‘Refúgio de uma viajante’ - onde ela senta para relaxar no final do dia, guarda e revive suas memórias, programa seus novos destinos e está sempre de malas prontas - é a proposta do espaço desenvolvido pelas arquitetas Denise Moura e Janayna Olenick, na 19 edição da Casa Cor Paraná. Trata-se de um ambiente corporativo e institucional da Operadora de Turismo MGM, no qual se buscou associar o novo ao antigo, o sustentável ao sofisticado, o virtual às lembranças reais, o moderno ao vintage e até ao kitsch, a tecnologia ao bem viver.

O espaço de 7,08 m2 foi projetado como uma caixa, que pôde ser confeccionada fora do local e reduziu o tempo de montagem “in loco”. Isso refletiu em menor tempo de trabalho e menor emissão de gases com transporte de material e pessoal. Um dos destaques é a lareira de etanol da Ekochik.com, caracterizada pelo combustível ecológico e a baixa emissão de gases.

Para a plotagem do mapa, foi utilizado papelão ao invés de material vinílico, e cola à base d’água. Outras soluções sustentáveis no ambiente são o uso de painéis de MDF produzidos com madeira de reflorestamento, o painel de madeira de pinus autoclavado de reflorestamento, e a iluminação parcial com lâmpadas de LED. A 19a edição da Casa Cor Paraná será realizada até 11 de julho na Casa Cultural União Juventus, localizada na Avenida Carlos de Carvalho, 389, centro de Curitiba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário