17 de maio de 2012

Linha Duo Chamalote by Reinaldo Lourenço na Casa Cor Goiás 2012


Dell Anno destaca: ambiente na mostra terá móveis da marca revestidos com a linha de acabamentos criada pelo estilista

A Dell Anno participa da 16ª edição da Casa Cor Goiás 2012, de 18 de maio a 26 de junho, com um espaço de exposição em parceria com o Sebrae - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. O ambiente projetado pelos arquitetos Augusto Thomé e Junior Roriz vai apresentar o trabalho dos artesãos goianos ligados aos projetos desenvolvidos pela entidade.O espaço é composto por prateleiras, nichos irregulares e caixas retangulares sobrepostas displicentemente pelo espaço, que criam desenhos geométricos.
Os revestimentos dos móveis combinam as estampas da linha Duo Chamalote, criada pelo estilista Reinaldo Lourenço com exclusividade para a Dell Anno, e acabamentos em lacca alto brilho. Foram utilizados os padrões Chamalote Clair, de tons off-white, e o Chamalote Noir, de tons warm gray. As estampas têm como referência o tecido Chamalote, muito utilizado na alta costura das cortes do século XVII, em especial na França, Itália e Espanha. Os desenhos foram concebidos a partir das infinitas texturas do Chamalote – tecido furta-cor em que a posição do fio produz um efeito ondulado. As laccas destacam a atmosfera vintage do ambiente, combinando tons claros como o verde (lacca color shine Grass), lilás (lacca color Shine Purple) e azul (color shine Ocean). Nas caixas retangulares foram utilizados puxadores cromados com detalhes em couro marrom, lançamento da marca em 2012.
“A combinação, repetição e rotação das formas nos levam a uma infinidade de possibilidades que, captadas pelo olho humano e transferidas ao cérebro, formam imagens que se traduzem em emoções”, explicam os arquitetos. Com base nesta filosofia, foi criado um ambiente em que cores e formas se combinam harmonicamente com o intuito de gerar no observador uma profusão de sentimentos positivos. A iluminação foi feita de forma embutida, atrás dos painéis, e concentrada em focos nos pontos de maior destaque, para ressaltar as obras em exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário